ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Cera na Maçã - Engº. Agrº. André Werner, membro da CTABPM, explica e demonstra que a cera encontrada na casca da maçã é produzida naturalmente pela fruta.

 

O Engº. Agrº. André Werner, funcionário da Associada ABPM Agropecuária Schio Ltda e membro da Comissão Técnica da ABPM - CTABPM, demonstra e explica, diretamente do pomar, que a cera encontrada na casca da maçã é produzida pela fruta (natural) e não causa nenhum dano à saúde.

Falas do vídeo:

"[...]Após a floração e formação da fruta já ocorre essa produção de cera naturalmente que serve como defesa natural da fruta, principalmente com relação à perda d'água em momentos de stress. Verifique a quantidade de cera produzida pela fruta e a medida que essa fruta vai amadurecendo essa produção de cera se intensifica. Quanto mais madura a maçã, maior é essa serosidade, natural da fruta..." (Engº. Agrº. André Werner)

"[...] Outro ponto importante é que ao consumir a fruta, não descasque. Consuma-a com a própria casca, apenas lave-a em água corrente antes de consumir, mas consuma com a casca, pois na casca existem muitas vitaminas benéficas ao ser humano." (Engº. Agrº. André Werner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!