ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

terça-feira, 28 de março de 2017

Olhar para a História: Túnel do Tempo da Maçã Brasileira


Parte integrante da contagem regressiva de comemoração dos 40 anos da fundação da ABPM - Associação Brasileira de Produtores de Maçã, a ABPM publicará semanalmente registros da história do desenvolvimento da pomicultura brasileira: "Olhar para a história: Túnel do Tempo da Maçã Brasileira."

Os pioneiros do Setor Maçã Brasileiro, produtores, pesquisadores, trabalhadores, textos, fotos, destaques na imprensa, enfim... Registros do trabalho dos pomicultores que colocou o Brasil na atual posição de 10º maior produtor de maçãs do mundo; popularizou o consumo de um alimento saudável; gera 150 mil empregos diretor e indiretos; transformou o perfil do País de importador a exportador de maçãs em menos de 30 anos.

Faço parte da história!
Você pode participar. Envie-nos seu relato e registros.


Você pode enviar à ABPM através do email: abpmfatima@abpm.org.br seus relatos e registros, falando da sua participação ou de alguém  de  sua família   na   história   da pomicultura brasileira. Recortes de jornal, fotos, vídeos, etc. 

Acompanhe-nos! 

2 comentários:

  1. Meu pai, fez parte desta história, foi mestre de obra lá em acho que 1976, das primeiras câmaras frias de Fraiburgo, que eram as da Renar, ali próximo a Rua Duque de Caxias onde moravamos. Foi também o primeiro operador de sala de máquinas da Renar e de Fraiburgo. Mas vou preparar algo e mandar no email

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Elaudir, obrigado!
      É gratificante poder ouvir todas as partes da história que construiu o Setor da Maçã Brasileira! Vamos aguardar o e-mail para compor nosso Olhar para a História!

      Excluir

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!