ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quebra de dormência em fruteiras de clima temperado é tema de capacitação no Meio Oeste

EPAGRI em 16/08/2016 


A região de Videira vem promovendo, ao longo do ano, uma série de eventos de capacitação contínua de fruticultores e técnicos. Na ação mais recente, realizada em 29 de julho, os Escritórios Municipais da Epagri em Videira e Fraiburgo reuniram 57 pessoas para tratar da quebra de dormência em fruteiras de clima temperado.

O pesquisador da Epagri de Caçador, José Luiz Petri, avaliou o frio acumulado neste ano e o comportamento esperado para as diversas fruteiras de clima temperado, especialmente no que tange a brotação. Além disso, tratou dos aspectos gerais das condições técnicas para realização da quebra de dormência e apresentou as opções e concentrações dos produtos que podem ser utilizados para esta intervenção.

O engenheiro-agrônomo da Epagri de Videira, Arlindo Rech Filho, e o técnico agrícola da Epagri de Fraiburgo, Marcus Henrique Pritsch, aproveitaram o momento para alertar sobre as medidas mitigatórias em relação ao cancro europeu. Essa doença chegou recentemente ao território brasileiro e vem causando prejuízos nos pomares de maçã do Sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!