ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ministro da Agricultura Blairo Maggi confirma vinda para São Joaquim – Atenção ao setor da maçã

Confirmada presença do ministro da Agricultura a São Joaquim
Por São Joaquim Online 22 de julho de 2016 13:04
Presidente do CISAMA Humberto Brighenti

O prefeito de São Joaquim e presidente do Consórcio Serra Catarinense – Cisama, Humberto Brighenti esteve reunido na manhã desta sexta-feira (22) na sede da Amures, com o diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã – ABPM, Moisés Lopes de Albuquerque e o presidente da Cooperserra Mariozan Correa para definir a pauta com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, que visitará São Joaquim dia 10 de agosto.

Dentre os pontos discutidos estão a não importação de maçã da China, linha de financiamento específica para cobertura de pomares de maçã e assuntos como o melhoramento do seguro agrícola Proagro, do governo federal que não atende a expectativa dos fruticultores.

O último ministro que esteve em São Joaquim foi Neri Geller, no final do primeiro mandato de Dilma Rousseff. O ministro chegará em São Joaquim por volta das 10 horas e meia hora mais tarde deverá visitar um pomar com cobertura de tela e outro sem cobertura. Na segunda-feira haverá mais uma reunião em São Joaquim com mais entidades como a Associação dos Produtores de Maçã e Pêra, para acertar detalhes da visita do ministro.

Presidente do CISAMA Humberto Brighenti ao centro recebendo o Presidente da Cooperserra Mariozan Correa (à esquerda) e o Coordenador da ABPM Moisés Lopes de Albuquerque (à direita). Reunião que define os principais tópicos a serem debatidos durante a visita do Ministro Maggi.

Às 11 horas Blairo Maggi deve visitar um packing house, onde é realizada toda parte de processamento da maçã desde a chegada do pomar até a saída para o mercado consumidor. Será tentado incluir também na programação, a visitação a uma vinícola para conhecer a nova vocação da Serra Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!