ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ministro assina protocolo com setor privado para apoiar atuação da Embrapa na área de fruticultura

09/08/2016 16:18 Rio Grande do Sul


Cooperação destinará recursos a atividades do Centro de Controle Biológico e Manejo Integrado da Mosca das Frutas, em Vacaria

Blairo Maggi e lideranças do Setor Maçã no Centro Moscasul (Divulgação/Mapa)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinou nesta terça-feira (9), em Vacaria (RS), protocolo de intenções destinado a operacionalizar recursos do setor privado para dar suporte às ações do Centro de Controle Biológico e Manejo Integrado da Mosca das Frutas (Centro Moscasul), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A cooperação envolve a Embrapa, Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), Sindocopel e Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas. O presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e representantes das quatro entidades do setor de fruticultura participaram da assinatura do protocolo.

Em sua visita ao Sul do país, o ministro também anunciou a liberação de R$ 506,9 mil para conclusão do Centro Moscasul. Blairo também disse que, em setembro, irá à Índia participar da reunião dos Brics e começar as negociações para a abertura do mercado indiano às exportações brasileiras de maçã.

O ministro visitou ainda um pomar com telas de proteção contra granizo. Parte da tecnologia foi desenvolvida pela Embrapa. As telas também garantem melhor coloração às maçãs.

Nesta quarta-feira (10), Blairo vai ao município de São Joaquim, grande produtor da fruta de Santa Catarina.

*Matéria atualizada às 18h27

Mais informações à imprensa:
Assessoria de comunicação social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!