ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Blairo Maggi visita Vacaria e São Joaquim, os maiores municípios produtores de maçã do país


Blairo Maggi visita Vacaria e São Joaquim, os maiores municípios produtores de maçã do país
Brasília – O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) visita nesta terça (9) e quarta-feira (10) os municípios de Vacaria (RS) e São Joaquim (SC), maiores produtores de maçã do país. Ele vai se encontrar com representantes da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM) e com produtores catarinenses e gaúchos. Entre os temas a serem tratados, estão as novas alternativas de combate à mosca-das-frutas e a expansão da tecnologia de cultivo protegido, com estruturas antigranizo.

Blairo Maggi visitará pomares, packing houses e o Centro de Controle Biológico e Manejo Integrado da Mosca das Frutas (Centro Moscasul), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Vacaria. Ele também participará da assinatura de Protocolo de Intenções entre Embrapa, Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã (Agapomi), Sindocopel e Associação dos Produtores de Pêssego da região de Pelotas, destinado a operacionalizar recursos do setor privado para dar suporte às ações do Centro Moscasul.

A visita do ministro contará com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e os secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Política Agrícola, Neri Geller, o chefe de gabinete do ministro, Coaraci Castilho, e o secretário de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. A viagem à região está sendo organizada pela ABPM, Agapomi e Embrapa.

Serviço:

Visita a Vacaria (RS) e São Joaquim (SC) – Região Produtora de Maçã

Data: 9 (terça-feira)
Horário: 10h30
Local: Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado (à tarde, visita a pomar antigranizo e a packing house)

Data: 10 (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: Localidade de Serrinha, Rodovia SC 114, Km 66 (à tarde, visita a packing house e vinícolas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!