ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

terça-feira, 12 de julho de 2016

Saiba mais sobre a relação da CEAGESP com o Dia Mundial da População

Hoje, 11 de julho, é o Dia Mundial da População. O conceito de população se refere ao conjunto de pessoas que habitam o mundo ou qualquer divisão geográfica dentro dele. A data comemorativa surgiu em 1987, quando o planeta atingiu a marca de 5 bilhões de pessoas. Atualmente, a Terra possui mais de 7 bilhões de habitantes. Somente no Brasil estão mais de 200 milhões de habitantes. Dentro disso, a CEAGESP forma um microcosmo bastante interessante, que acaba interligando pessoas de várias regiões.

A Companhia é subordinada ao Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (MAPA) e é comprometida com uma população imensa. É o maior entreposto brasileiro de produtos hortícolas, pescados e flores. A CEAGESP administra 13 entrepostos, sendo um na região oeste da capital e 12 nointerior de São Paulo. Juntas, todos os entrepostos comercializam para atacado e varejo cerca de 6 milhões de toneladas de ervas, legumes, verduras, frutas, pescados e flores por mês.

Você imagina quantas pessoas estão envolvidas com o universo CEAGESP?

O Entreposto da capital é o mais importante do país: possui 700 mil metros quadrados e por seus portões passam diariamente cerca de 12 mil veículos e 50 mil pessoas. Dessas, aproximadamente 15 mil estão aqui todos os dias, incluindo os 3500 carregadores registrados. 

Estima-se que 10 mil toneladas de frutas, legumes, verduras, pescados e flores entrem todos os dias na CEAGESP. A quantidade é responsável por abastecer 60% da população da Grande São Paulo, estimada em pouco mais de 20 milhões de pessoas.  

Os produtos que chegam na capital vêm de 1500 municípios diferentes, espalhados por 22 estados brasileiros e também de outros 19 países. Ou seja, o universo populacional, da Companhia é bem maior do que parece.

Além disso, a CEAGESP também mantém 35 unidades armazenadoras que estocam mais de 1 milhão de artigos entre grãos, sementes, farelos, produtos prensados de soja e de cítricos, açúcar a granel e produtos agrícolas embalados.

Venha ver de perto esse micro universo que é a CEAGESP! 

Estamos abertos ao público diariamente, sendo que às quartas-feiras e finais de semana acontece o Varejão para venda direta aos consumidores finais. Confira os horários: 
  • 4ª feira – das 14h às 22h no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
  • Sábado e domingo – das 7h às 13h no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
A CEAGESP fica na Av Dr. Gastão Vidigal 1946 - Vila Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!