ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Parabéns Agricultor! Parabéns Produtor Rural do Brasil

28 de Julho, Dia do Agricultor! Parabéns Agricultor. Parabéns Produtor Rural do Brasil! 

Você merece o dia mais longo e mais bonito do ano! É o produtor rural quem alimenta e sustenta o país e, na maioria das vezes, sem obter recursos necessários para isso! 

Os Agricultores do Brasil e de todo o mundo trabalham em missão. A missão mais nobre: “Produzir alimento. Alimentar”.

“A maior mesa de produtos agropecuários é do Brasil e terá registro no Guiness Book”. Isto sem dúvida é um motivo a mais para comemorar este dia. Tantos produtos brasileiros, como no caso da maçã, que hoje destaca o Brasil como 10º maior produtor mundial. É motivo de comemoração. É motivo de orgulho. Foi um longo caminho. Um caminho de superação e lutas diárias para chegar até aqui e levar adiante.


E, assim também é motivo de comemoração, de orgulho, de todos os produtores, de todas as culturas, que levam alimento à mesa de todos nós.

Tenham todos um ótimo dia! 




"A maior mesa de produtos agropecuários do mundo é do Brasil! Parabéns Produtor Rural!

No próximo dia 28 é comemorado o Dia do Agricultor. E nesta data a agropecuária brasileira vai estabelecer mais um recorde mundial, com a montagem da maior mesa de produtos agropecuários do mundo!

Fonte: CNA/ABRAFRUTAS

Serão 200 metros de comprimento por 1,6 metros de largura cobertos por alimentos e outros produtos que representam a rica diversidade da produção agrícola e pecuária brasileira.

A ação, organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com federações, sindicatos e produtores rurais, será certificada por representante do Guinness World Records.

Durante o evento será entregue às autoridades presentes o documento “Dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira”. Também será criada uma página no site oficial da CNA para o acompanhamento destas 10 medidas nos diversos níveis do poder público." CNA

A maçã e os produtores de maçãs não poderiam estar ausentes. A ABPM leva maçãs à grande mesa: "O produtor de maçãs e o fruto das suas lutas e dedicação merece compor a mesa e registrar presença neste evento que representa a evolução do agronegócio brasileiro. No caso da maçã, de produtor irrisório, o Brasil é atualmente um dos 10 maiores do mundo. Popularizou o consumo de um alimento saudável e geração de 150 mil empregos diretor e indiretos no País. Em menos de 30 anos o Brasil passou de importador a exportador de maçãs, atendendo aos mercados mais exigêntes do mundo." Pierre Nicolas Pérès, Presidente ABPM.

Parabéns Produtor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!