ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 28 de julho de 2016

No Dia do Agricultor, Brasil quebra recorde de maior mesa de frutas do mundo

28/07/2016 11h48 Brasília Yara Aquino – Repórter da Agência Brasil*
Brasília - Com maior mostruário de frutas do mundo, Brasil quebra recorde e entra para o Guinness Book. As frutas foram trazidas por agricultores de diversos estados no Dia do Agricultor Elza Fiúza/Agência Brasil
Quem passou pela Esplanada dos Ministérios na manhã de hoje (28) foi surpreendido com a maior mesa de frutas já exposta no mundo. Com 240 metros de comprimento e 18,8 toneladas de frutas, a mesa foi montada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) como parte das comemorações pelo Dia do Agricultor.

Certificado pelo Guinness Book, o Brasil bateu o recorde de maior mostruário de frutas do mundo, superando a Índia, que detinha o feito com aproximadamente 9 toneladas.

As frutas como abacaxis, laranjas e bananas vieram de produtores rurais de diversos estados e, depois de atestado o recorde, foram distribuídas para as cerca de 6 mil pessoas que aguardavam no gramado da Esplanada dos Ministérios, na região central de Brasília. 

Houve tumulto, empurra-empurra e confusão no momento da distribuição dos alimentos.

Brasília - Cerca de 6 mil pessoas que aguardavam no local levaram as 18 toneladas de frutas pra casa
 Elza Fiúza/Agência Brasil
O presidente da CNA, João Martins da Silva, disse que o evento foi organizado com a intenção de mostrar a grandeza da agropecuária brasileira. “Quando se fala na agropecuária brasileira, se fala em grãos, soja, algodão, mas a agropecuária brasileira é muito diversificada. O Brasil é um grande produtor de frutas e viemos mostrar para a população que produzimos frutas de qualidade e com segurança, isento de qualquer contaminação”, disse.

No final da manhã, representantes da CNA se reúnem com o presidente interino Michel Temer para entregar um documento com um conjunto de dez medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira. Entre os itens do documento estão a redução e simplificação de impostos, a implementação do Código Florestal e a modernização da relação de trabalho rural.

*Colaborou Jéssica Gonçalves – Repórter do radiojornalismo
Edição: Denise Griesinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!