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quinta-feira, 9 de junho de 2016

Os benefícios para a saúde na ingestão de fibras incluem prevenção de depressão, demência e hipertensão

Publicado em 02/06 por Medical Daily News
 
Nossos corpos tecnicamente não podem digerir fibras, de modo que estas facilmente passam através de nossos intestinos e mantém os movimentos intestinais regulares. Mas a fibra que é encontrada em frutas, vegetais e grãos integrais faz muito mais do que manter a saúde digestiva; pode contribuir para uma boa saúde à medida que envelhecemos, de acordo com um novo estudo.


O estudo, publicado nos jornais de Gerontologia, Série A: Ciências Biológicas e Ciências Médicas, descobriu que as pessoas que comeram mais fibras à base de cereais, pães, e frutas realmente experimentaram um menor risco de doenças relacionadas à idade e deficiência, como pressão arterial elevada e mesmo problemas cognitivos. Os pesquisadores examinaram como o consumo de fibra contribuiu para o envelhecimento bem-sucedido em comparação com outros fatores como a ingestão total de carboidratos, índice glicêmico, carga glicêmica e ingestão de açúcar, e verifica-se que a fibra tem o maior impacto sobre sua saúde na velhice.
"De todas as variáveis ​​que examinamos, a ingestão de fibra - que é um tipo de carboidrato que o corpo não consegue digerir - teve a influência mais forte", disse o professor associado Bamini Gopinath em um comunicado. "Essencialmente, descobrimos que aqueles que tiveram a maior ingestão de fibra ou a fibra total efetivamente tinham uma probabilidade de cerca de 80 por cento maior de viver uma vida longa e saudável ao longo de um acompanhamento de 10 anos. Isto é, eles eram menos propensos a sofrer de hipertensão, diabetes, demência, depressão e incapacidade funcional. "
Existem dois tipos de fibras dietéticas, as solúveis e as insolúveis -. O primeiro é capaz de se dissolver na água, o que o transforma em um tipo de gel que reduz os níveis de colesterol e glicose, e é encontrado em aveia, ervilhas, feijões, maçãs, cenouras e frutas cítricas como laranjas. A fibra insolúvel, por sua vez, não pode dissolver - e é o material que mantém os outros fluidos digestivos se movendo através do seu intestino.
No estudo, os pesquisadores analisaram 1.600 adultos que estavam com idade superior a 50 anos que estavam envolvidos no Blue Mountains Eye Study, que reuniu dados sobre doenças sistêmicas e envelhecimento. Os pesquisadores se concentraram principalmente sobre a relação entre a ingestão de carboidratos e envelhecimento - e descobrimos que as pessoas que comeram mais fibras eram mais propensos a envelhecer com com saúde. Isso significava que eles eram menos propensos a sofrer de deficiência, sintomas depressivos, comprometimento cognitivo, doenças respiratórias e outras doenças crônicas como câncer, problemas cardíacos, derrame e diabetes. Em pesquisas anteriores, uma dieta rica em fibras demonstrou manter as bactérias do intestino e diminuir o risco de câncer de mama de uma mulher.
O estudo em si pode ter alguns buracos. Por exemplo, a maioria dos participantes examinaram tinham baixa ingestão de açúcar, para começar, o que significa que o seu envelhecimento bem sucedido pode ter sido impactado mais pela baixa de açúcar em suas dietas, ou nutrição adequada além de simplesmente fibra. Independentemente disso, a evidência parece apontar na direção da fibra, resultando em boa saúde em geral - por isso uma dieta rica em fibras pode resultar apenas em coisas positivas.
Para obter a quantidade certa de fibras em sua dieta, deve-se evitar alimentos processados, como frutas/legumes, ou pães e massas brancas enlatadas. Quando trigos não de grãos integrais ou cereais passar pelo processo de refinação, o revestimento exterior do grão - que contém a maior parte da fibra - é removida, de modo que é importante manter a alimentos de grãos integrais, frutas e legumes frescos e leguminosas como feijões e ervilhas.
Fonte: Gopinath B, Flood V, Kifley A, Louie J, Mitchell P. Associação entre Carboidratos Nutrição e envelhecimento bem sucedido mais de 10 anos. Os Journals of Gerontology, Série A: Ciências Biológicas e Ciências Médicas de 20
16.
 
(Versão Original - tradução Google)

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