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sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sucos infalíveis para combater a insônia

No livro ‘Sucos que curam’, da Matéria-Prima Edições, a autora, a nutricionista e naturopata Leire Piriz, que vive em Barcelona, aconselha refeições à noite ricas em cálcio, magnésio, vitaminas A e B, já que estas favorecem o sono.

 “Coma cereais integrais, frutos secos (avelãs, amêndoas, nozes), verduras (couves, espinafres, alface) e levedura de cerveja que integram vitaminas do grupo e ajudam o sistema nervoso”, lê-se no livro que inclui 270 receitas de sucos, smoothies e batidos para cada estação do ano, que aumentam a imunidade, dão energia e combatem o envelhecimento.
 
Nas imagens que seguem, conheça três destas sugestões, neste caso para combater insônia. A autora explica ainda que os hidratos de carbono integrais, de absorção lenta, acalmam a ansiedade e preparam o corpo para o sono e descanso.
 
 
Suco rico em cálcio: Ideal para tomar em jejum ou a meio da manhã. Ingredientes: 2 folhas de couve-galego, 1 molho de salsa, 2 maçãs. Preparação: Liquefaça as folhas de couve, seguidas da salsa e das maçãs
Batida de boa-noite: 2 colheres de sopa de sésamo torrado, 200 ml de bebida de amêndoas, meia banana. Preparação: Bata os ingredientes e deguste como sobremesa para relaxar o sistema nervoso
Pudim de maçã, banana, tâmaras e queijo fresco: 1 maçã, 1 banana madura, 2 tâmaras, 3 colheres de sopa de queijo fresco. Preparação: Coza ou asse a maçã e a banana. Bata-as com o queijo fresco e as tâmaras.
Fonte: Sumos infalíveis para combater insónias http://www.delas.pt/sumos-infaliveis-para-combater-insonias/#ixzz49rnWAcLt

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