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sexta-feira, 13 de maio de 2016

Consumo de maçãs e seus derivados oferecem alguns benefícios de saúde surpreendentes


(Versão Original - Tradução Google)
Sua mãe estava certa. Uma maçã por dia pode ajudar a mantê-lo saudável, e os cientistas estão apenas começando a descobrir o porquê. A abundância de vitaminas e minerais, bem como fitonutrientes, ou compostos de plantas, embalados em um alimento do tamanho de uma bola de basebal.


Um estudo aprofundado está atualmente centrada no papel de fitonutrientes que atuam como antioxidantes, que são encontrados em muitas frutas, vinho tinto e chá. Antioxidantes neutralizam produtos químicos no sangue que oxidam, ou danificam certas moléculas.

Os flavonóides são o grupo mais comum de fitonutrientes em alimentos. As maçãs são particularmente elevadas em um dos flavonóides, chamado quercetina, que tem alta atividade antioxidante.

Rico em antioxidantes

A pesquisa realizada na UC Davis Departamento de Medicina Interna mostra que não só maçãs e suco de maçã contêm uma variedade de fitonutrientes, mas que derivados de maçãs como parte da dieta regular pode traduzir-se em benefícios de saúde reais. Aqui na UC Davis, que completou recentemente um estudo de 12 semanas de 25 homens saudáveis ​​e mulheres que adicionado 12 doses de 100 por cento de suco de maçã ou duas maçãs em sua dieta diária, sem alterar o resto de seus níveis de dieta ou exercício. Metade bebia suco de maçã por seis semanas, enquanto a outra metade comeu maçãs. Após seis semanas, os indivíduos inverteram de grupos.

Antes do estudo e, a cada intervalo de seis semanas medimos algo chamado "LDL tempo de oxidação lag", que fornece uma indicação de quanto tempo leva para o colesterol para oxidar quando exposta a certas substâncias químicas. Quando LDL ou "mau" colesterol é dividido em nossos corpos, ele tende a acumular-se ao longo das paredes das artérias coronárias e provoca aterosclerose. Daí, um tempo de atraso mais longo está associada com um risco reduzido de doença do coração.

O estudo demonstrou efeitos benéficos claros depois de apenas seis semanas de inclusão da maçã na dieta. Os resultados do estudo foram mais expressivos em indivíduos que bebem suco de maçã, mostrando um aumento de 20 por cento no tempo de latência após seis semanas. Comer maçãs também mostrou benefícios para a saúde potenciais, incluindo indicadores da oxidação reduzidos e um aumento de 22 por cento em fibra dietética.

Redução do câncer, os riscos de acidente vascular cerebral

Estudos recentes têm demonstrado outros benefícios diversificados de saúde associados a comer maçãs. Um estudo de 2.500 homens de meia-idade no País de Gales descobriram que melhorou a função pulmonar em pessoas que comeram uma maçã por dia. Um estudo realizado no Havaí descobriram que os indivíduos que regularmente consumiam maçãs, cebolas e uva branca (todos os alimentos ricos em flavonóides) em sua dieta reduziram o risco de câncer de pulmão pela metade. Outro estudo com 9.208 homens e mulheres finlandeses descobriram que aqueles que comiam mais maçãs por um período de 28 anos teve a menor risco de derrame.

Outro estudo interessante analisou o efeito de fitonutrientes a partir de maçãs sobre o crescimento do câncer do cólon e células de câncer do fígado num tubo de ensaio. Eles descobriram que o crescimento de células de câncer foi inibido por fitonutrientes a partir de maçãs, com apenas dois terços de uma maçã, de forma que proporcionem o mesmo nível de atividade antioxidante como 1,500 mg de vitamina C. Uma vez que as maçãs contêm apenas cerca de 12 mg de vitamina C, investigadores atribuíram o combinação de nutrientes em maçãs como sendo fundamental para a sua atividade positiva.

As maçãs são ricas em fibras e potássio, e não contêm gordura ou sal. Eles também são uma excelente fonte de boro, um mineral com benefícios para a saúde em grande parte inexploradas. Estudos preliminares indicam que o boro pode ser útil em manter os efeitos benéficos para a saúde do estrogênio durante a menopausa.

Será que esta pesquisa mostram que devemos ingerir maçãs obrigatoriamente todos os dias? Não. Mas estudos indicam claramente que o consumo de maçãs e suco da maçã como parte de uma dieta saudável e variada pode conferir vantagens significativas para a saúde. A dieta DASH, desenvolvido para pacientes com hipertensão, é recomendada por muitos médicos e especialistas em nutrição como uma escolha saudável para a maioria dos indivíduos. É pobre em gordura, especialmente gordura animal, rica em grãos integrais, e inclui oito a dez porções de frutas e vegetais por dia.

E, a propósito, quando comer uma maçã fresca, não descasque! A maior parte da fibra e os antioxidantes são na casca. Preocupado com pesticidas sobre a casca? Não fique. Apesar de equívocos rumores públicos, laboratórios têm consistentemente encontrados níveis muito baixos - quando encontram - de resíduos de pesticidas na superfície de maçãs.
O estudo completo em sua versão original em inglês pode ser acessado no link: http://abpm.org.br/portugues/mensagens/imprensa/260_2016/appleandnutrition.pdf  

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