ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

16/04/2016 - Chapecó: Fonoaudiólogas de Chapecó promovem Dia Mundial da Voz

Em Chapecó/SC e região ocorreu mobilização de um grupo de fonoaudiólogas para divulgação do Dia Mundial da Voz. Nas semanas que antecederam a data (16 de abril) foram realizadas diversas palestras, matéria informativa em jornal, entrevistas em rádio e televisão com fonoaudiólogas.
KIT Felicidade da Voz

E no dia 16, as fonoaudiólogas realizaram ação no calçadão no Centro de Chapecó. Com as seguintes atividades:

- Distribuição orientada de folders com as principais dicas para ser amigo da voz;

- Disponibilizada carteira de identidade grande com espaço para as pessoas se posicionarem e tirarem foto. Conscientizando sobre o tema “Minha voz, minha identidade”;

- Disponibilizou-se diversas placas com frases importantes na manutenção da saúde vocal, com as quais a população pode fazer selfie;

- E, com o apoio da Associação Brasileira de Produtores de Maçãs, foram entregues maçãs para todas as pessoas que participaram no Dia Mundial da Voz. Foram distribuídas cerca de 5 mil maçãs durante toda a campanha.

A ação também teve a participação do Grupo de Apoio a Pacientes Laringectomizados Totais ( Grandes Guerreiros do Oeste) do Hospital Regional do Oeste da cidade que é coordenado pela Fga. MS LuciaraGiacobe.

O objetivo de todas as ações foi promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

Fonoaudiólogas responsáveis pelo texto e organização das ações: Sheril Ivia Woehl (CREFONO 3 8818) e LuciaraGiacobe( CRFa3-8063-7).

FLASHES DO EVENTO
(link completo com todas as fotos estará disponível na próxima semana em nosso blog).



                                         




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!