ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MUITO OBRIGADO DR. LUIZ BORGES JÚNIOR

É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento do Dr. Luiz Borges Júnior (Borjão), 73 anos, Ex-Presidente e Sócio Benemérito da ABPM – Associação Brasileira de Produtores de Maçã, ocorrido às 20h00 deste domingo, 07 de fevereiro de 2016. À família enlutada e aqueles que como nós eram seus amigos, compartilhamos nossos sentimentos.

O velório acontecerá em Fraiburgo (SC), a partir das 13h30, no Centro de Eventos (em frente ao Castelinho).

O Dr. Luiz foi Presidente da ABPM no período de 1988 até 2004, mas sua marcante história no Segmento da Maçã começou muito antes disso, e em outras associações como a AFF – Associação dos Fruticultores de Fraiburgo. Foi o primeiro Engenheiro Agrônomo brasileiro a atuar na cultura da maçã no Brasil, já na década de 60, quando aconteceram os primeiros experimentos que geraram a moderna maleicultura brasileira.

Como líder associativista é o grande nome histórico do Segmento da Maçã. Já no começo da década de 70 era um defensor implacável do Setor da Maçã nos meios públicos e também privados, quando tal Segmento era um mero embrião do que é hoje, uma cadeia de R$ 6 bilhões e que emprega 195 mil brasileiros, direta e indiretamente.

Mas se a carreira profissional do Dr. Luiz Borges Júnior é brilhante, como testemunham os frutos que por aqui estão, como ser humano, homem, cidadão seu exemplo destacou-se ainda mais. Quem teve a sorte de conviver com o Dr. Luiz testemunhou a intensidade da fidelidade com que encarava suas batalhas. Entre seus valores sempre esteve a honestidade, a crença no ser humano e a caridade.

A Família ABPM adormeceu em luto neste domingo. Sentiremos a falta do líder e do amigo Borjão. Porém tão ou mais intensa que a saudade será para sempre o orgulho por uma pessoa tão especial ter passado por aqui e tornado nossas vidas melhores.

Muito obrigado Dr. Luiz Borges!!!


ABPM – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRODUTORES DE MAÇÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!