ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

18/02/2016 - Visita do Governador Raimundo Colombo aos Produtores de Maçã

"a maçã é um segmento que, além de sua importância econômica no Estado, é nossa característica. Ela faz parte do que é Santa Catarina e por isso precisamos defendê-la." Raimundo Colombo, Governador de Santa Catarina.

A ABPM - Associação Brasileira de Produtores de Maçã em parceria com a Prefeitura Municipal de Fraiburgo e a Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina, receberam a visita do Governador Raimundo Colombo aos produtores de maçã nesta quinta-feira(18/02/2018),  na sede da Associada ABPM Fischer S/A Agroindústria, em Fraiburgo. Participaram do evento autoridades do governo, de órgãos do Estado e dos municípios produtores de maçã; liderança do Setor Maçã, produtores, representantes do turismo regional e imprensa.

Visita Packing House Fischer S/A Agroindústria: Governador Raimundo Colombo acompanhado de autoridades e lideranças no Setor Maçã (listadas abaixo).
 

O encontro iniciou com visita ao Packing House e seguiu para auditório onde o Sr. Pierre Nicolas Pérès, Presidente ABPM, destacou a importância econômica do Segmento da Maçã para o Brasil, uma movimentação de R$ 6 bilhões envolvendo toda a cadeia produtiva desde a saída da fruta dos pomares até chegar ao consumidor, o que gera 195.000 empregos diretos e indiretos e movimenta a economia dos municípios nas regiões produtoras. Destacou ainda que Santa Catarina é o Estado que mais produz maçã no País e possui maior número de produtores. 

Pierre Nicolas Pérés - Presidente ABPM: a importância econômica do Setor Maçã .

Foi entregue ao Governador um ofício com as principais demandas dos produtores, entre as quais pode-se destacar a ameaça da abertura de mercado da maçã para a China e o pagamento da subvenção ao Prêmio de Seguro Agrícola no Ciclo 2015/2016. 


Governador Raimundo Colombo, Sálvio Proença - Presidente da AMAPA, Pierre Nicolas Pérès - Presidente ABPM: entrega do documento com pleitos do  Setor Maçã.

Colombo se pronunciou aliado ao produtor de maçã e disposto a trabalhar para que o Setor seja ouvido em seus pleitos. Destacou ainda que "a maçã é um segmento que, além de sua importância econômica no Estado, é nossa característica. Ela faz parte do que é Santa Catarina e por isso precisamos defendê-la."

Governador Raimundo Colombo em discurso: A maçã, por sua vez, é um segmento que, além de sua importância econômica no Estado, é nossa característica. Ela faz parte do que é Santa Catarina e por isso precisamos defendê-la." 
                           


Autoridades que acompanharam o encontro: Sr. Ivo Biazzolo - Prefeito Municipal de Fraiburgo, Sr. Oracir Ferreira de Deus - Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Fraiburgo, Sr. Natalino Lázare e Sr. Romildo Titon - Deputados Estaduais, Sr. Moacir Sopelsa - Secretário do Estado da Agricultura e Pesca, Sr. Nelson Serpa - Secretário do Estado da Casa Civil, Sr. Carlos Borga - Secretário de Desenvolvimento Regional de Videira,  Sr. Fidelis Schappo - Prefeito Municipal de Urubici, Sr. Luiz Hessmann - Presidente da EPAGRI,  Sr. Wanderley Agostine - Presidente do Deinfra, Sr. Velocino Balzani Neto - Secretário da Agricultura de São Joaquim representando Prefeito Municipal Sr. Humberto Brighenti, Sr. Tadeu Borges - Secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal de Fraiburgo, Sr. Angelo Benincá - Presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Fraiburgo representando Sr. Zeferino Pedroso Presidente da FAESC. 

                     


A liderança do Setor Maçã foi representada pelo Sr. Pierre Nicolas Pérès - Presidente ABPM, Sr. Arival Pioli - Diretor ABPM de Logística e mercado Interno e Diretor da Associada Fischer S/A Agroindustria, Sr. Makoto Umemiya - Diretor ABPM de Marketing, Sr. Mariozan Corrêa - Diretor Financeiro da ABPM e Presidente da Cooperserra - Cooperativa Regional Serrana, Sr. Ivanir Dalanhol - Diretor Técnico ABPM e Diretor da Frutipar, Sr. Sálvio Proença - Diretor Social ABPM e Presidente da AMAP. 


Pierre Nicolas Pérès - Presidente da ABPM e Luiz Ademir Hessmann - Presidente da Epagri.
Ney Olivo Araldi - Diretor Técnico da Fischer S/A Agroindústria, Pierre Nicolas Pérès - Presidente da ABPM,  Makoto Umemiya - Diretor de Marketing ABPM,  Velocino Balzani Neto - Secretário da Agricultura de São Joaquim
 Pierre Nicolas Pérès - Presidente ABPM e Fidelis Schappo - Prefeito Municipal de Urubici
Irineu Secchi - produtor de maçãs, Angelo Benincá - Presidente do Sindicato dos Produtores de Fraiburgo representando Sr. Zeferino Pedroso Presidente da FAESC, Pierre Nicolas Pérès - Presidente ABPM, Anderson Perazzoli - Diretor da Associada ABPM Agropel Agroindustrial Perazzoli Ltda, Paul Evrard e esposa Calmirene Lemos -  Diretores da Associada ABPM Castel Frutas Comercial Ltda.

Mariozan Correia - Presidente da Coopeserra Cooperativa Regional Serrana e Diretor Administrativo Financeiro ABPM, Ivanir Dalanhol - Representante da Frutipar - Associação dos Fruticultores do Paraná - FRUTIPAR e Diretor Técnico e Qualidade ABPM, Sálvio Proença - Presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina - AMAP e Diretor Social ABPM, Flávio Panho - Diretor da Associada ABPM Panho Frutas Ltda. 
Paul Evrard e esposa Calmirene Lemos -  Diretores da Associada ABPM Castel Frutas Comercial Ltda, Cláudio Padilha - Vereador de Fraiburgo, Jonatan Gallio - Gerente Regional da Epagri de Videira, Agrival Pioli - Diretor Comercial da Fischer S/A Agroindústria e Diretor de Logística e Mercado Interno ABPM.
Pierre Nicolas Pérès - Presidente ABPM, Ivanir Dalanhor - representante da Associação dos Fruticultores do Paraná - FRUTIPAR e Diretor Técnico e de Qualidade ABPM, Flávio Panho - Diretor da Associada ABPM Panho Frutas Ltda.
A ABPM agradece a ilustre presença de todas as Autoridades, produtores de maçã, Associados e apoiadores do segmento. 

Mais flashes do encontro:


                       
                        
                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!