ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Vinagre de maçã – Saiba como usar nos cabelos

O vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas além de inúmeros benefícios que ele proporciona em outras áreas, ele é ideal para tratar o cabelo. Isso mesmo! Ele serve para tratar todos os tipos de cabelos e ajuda a melhorá-los. A hidratação com vinagre de maça é usada por muitas mulheres e recomendada por profissionais. A busca por produtos naturais e formas caseiras capazes de hidratar os cabelos estão sendo procuradas com muita frequência. O uso do vinagre de maça nos cabelos é o melhor aliado para obter a restauração dos fios. Se usar da maneira correta, você terá cabelos lindos e hidratados, apenas usando vinagre de maça, que é simples, fácil e barato.

E QUAIS OS BENEFÍCIOS?
O vinagre de maçã serve para o tratamento dos fios ou couro cabeludo. Se tiver problemas de caspas ou ressecamentos, ele é ideal para melhorar isso.
Ele também dá maciez e brilho para o cabelo.
Ajuda no couro cabeludo, para o crescimento de fios novos.
Deixa seu cabelo menos áspero.
Fecha as cutículas dos fios.
Ele é recomendo para cabelos, ressecados e quebradiços.
Diminui a oleosidade do cabelo.

COMO FAZER HIDRATAÇÃO COM VINAGRE DE MAÇÃ?
Lave o cabelo normalmente como de costume. Em uma tigela coloque 3 colheres de vinagre de maçã e misture com seu creme de hidratação, massageie por todo o seu cabelo e em seguida, deixe agir por 40 minutos, retirando com muita água em seguida. Se preferir, você pode usar como enxague final, 15 ml de vinagre de maçã com água filtrada quente, aplique sobre os cabelos e depois passe o creme. As duas opções são muito usadas, para cada processo o vinagre age de forma diferente, com água ou misturado com creme.

O USO DO VINAGRE DE MAÇÃ PARA FECHAR CUTÍCULAS
Cabelos hidratados são perfeitos, nada melhor que um cabelo bem cuidado e bonito não é? Muitas mulheres passam a vida inteiro buscando métodos para melhorar e cuidar da aparência do seu cabelo e nos últimos tempos, usar o vinagre aplicando com creme tem sido uma ótima opção.

CABELO MUITO MAIS BRILHOSO
Ele equilibra o PH dos fios e deixa o cabelo muito mais brilhoso, com aspecto natural. Se quer apenas deixar o cabelo brilhoso, misture o vinagre de maçã com um copo d’agua. Lave os cabelos com shampoo e creme. Aplique sobre o cabelo e retire um pouco do excesso dá agua. Seque naturalmente, conforme indiquei acima.

PARA LIMPAR O COURO CABELUDO, O QUE DEVO FAZER?
O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas, o uso dele ajuda a limpar o couro cabeludo, melhora a descamação. Para fazer esse processo, use vinagre e água, em uma quantidade suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageando em movimentos circulares, retire o vinagre, lavando normalmente. Depois é só lavar novamente com shampoo e condicionador, é uma “pré-lavagem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!