ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Torta e Maçã da Amiga Nane #BlogagemColetivaVovóqueEnsinou

Por Blog Piteis da Dinha em 13/11/2015

Link da torta no blog da Nane: http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/07/torta-de-maca.html

Receita:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1/3 de colher de chá de noz-moscada ralada (usei uma pitada)
1 pitada de sal
10 colheres de sopa de manteiga (usei margarina Qualy)
4 maçãs
1 colher de sopa rasa de fermento em pó (por minha conta


Modo:
Descasque as maçãs, retire os miolos e corte-as em fatias (deixei de molho em água e limão p/não escurecerem enquanto preparava a massa).
N/tigela misture os ingredientes restantes até que forme uma farofinha.

Montagem:
Coloque as fatias das maçãs n/forma untada com manteiga formando desenhos a gosto. Coloque a farofinha sobre as fatias e leve ao ao forno preaquecido 190º por +- 40 minutos.

Minhas dicas:
1-Como eu usei colheres cheias de margarina, coloquei + um pouco de farinha (+- 2 colheres de sopa)
2- A Nane usou uma forma antiaderente, e eu usei uma de aro removível (antiaderente) e forrei o fundo com papel manteiga também untado
3- Como meus "neurônios" não estavam funcionando muito bem, eu esqueci que as maçãs iam soltar uma caldinha depois de cozidas e o resultado foi que meu forno ficou imundo, mas o probleminha foi logo resolvido com uma assadeira maior por baixo da forma com a torta.
4- Como a Nane disse que se arrependeu pq não desenformou, eu desenformei e a torta saiu super bem. Depois eu experimentei deixar com as maçãs viradas p/cima (aí eu retirei o papel inteiro) e tb ficou super bem, mas como as maçãs estavam branquinhas, eu polvilhei com uma mistura de canela e açúcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!