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sexta-feira, 6 de novembro de 2015

10 dicas para reduzir a vontade de comer doce

Publicado em 09/09/2015 por Guia Sete Belo

Fuja dos doces de forma tranquila.

Tudo começa com um docinho depois do almoço, outro no meio da tarde, entre as refeições e, quando se percebe, tornou-se um vício. O impacto do açúcar no sistema nervoso central ajuda a explicar por que ele se compara a uma espécie de droga no organismo, podendo inclusive causar dependência. A instituição Vigilantes do Peso, voltada ao emagrecimento, selecionou 10 dicas para quem quer diminuir esse hábito, trocando o docinho por algo mais saudável. Confira!

1) Reduza as porções progressivamente. Não adianta parar de comer doce de um dia para o outro porque, eventualmente, a vontade voltará com tudo.

2) Diminua o número de colheres de açúcar que você coloca no café ou no café com leite, no chá. E substitua gradualmente as colheradas do achocolatado pelo cacau em pó;

3) O “docinho da tarde” ou a sobremesa pode ser trocado por uma fruta ou uma salada de frutas;

4) O chocolate branco ou chocolate ao leite pode ser trocado pelo chocolate amargo 70% cacau;

5) Evite deixar guloseimas em casa ou na gaveta do trabalho. Se não for possível, tire-as de vista. Guarde em armários fechados ou no fundo da geladeira;

6) Compartilhe com os amigos! Quando comprar algum doce, divida em porções pequenas, para se limitar a comer apenas uma porção quando houver necessidade, e divida com os amigos.

7) Não pule as refeições. A dica é recorrente, mas tem sentido. Ficar muito tempo em jejum faz com que o corpo busque opções rápidas de energia, e aumenta a vontade de comer doces.

8) Em dias quentes, prefira salada de frutas da estação, picolé de frutas caseiro ou frutas congeladas no palito. Congele porções de frutas como mix de uvas roxas e verdes ou morangos em um palito de madeira para churrasco.

9) Nos dias frios, grelhe no forno, ou aqueça, maçã ou abacaxi. O calor concentra o sabor doce. Salpique canela em pó sobre as frutas.

10) Pode ser sede. Às vezes, a vontade de comer doce pode ser confundida com a sede. Para não se confundir, sempre que sentir vontade de comer doce, beba um copo de água gelada e espere 10 minutos.

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