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quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Maçã, uma ótima opção de refeição intermediária!

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Fruta de consumo muito antigo e fácil, com muitas propriedades benéficas à saúde já descobertas, a maçã é objeto de muitos estudos científicos devido à sua enorme variedade de nutrientes.

A maçã é uma fruta rica em flavonoides, como o ácido elágico e quercetina, e em antioxidantes que favorecem a proteção vascular tonificando as artérias e evitando a disposição de placas de gordura e a má circulação. Ela ainda é rica em pectina, fibra solúvel que forma um gel no estômago, diminuindo a absorção de carboidrato e gordura, sendo interessante para que os níveis de açúcar se mantenham estáveis por mais tempo.

Diversos estudos também mostram que a maçã possui em sua composição nutrientes como vitaminas do complexo B, C e E, potássio e fibras. Isso faz com que ela seja um alimento com possível propriedade funcional, pois tem propriedades que modificam a fisiologia celular, ou seja, trazem saúde.

Como consumir no dia a dia: A fruta é uma ótima opção de lanche da manhã ou da tarde, quando bater aquela fome no intervalo entre as refeições.

A maçã ganha ares sofisticados quando é assada com especiarias, como canela, cravo em pó, gengibre em pó e um pouco de mel: basta picar a fruta (pode de deixar a casca, que contém fibras boas para o organismo), misturar com as especiarias e colocar em um refratário. Cozinhe no micro-ondas por 1 minuto.

Maçãs também combinam muito bem com outras frutas (como laranja) em sucos ou com legumes (como cenoura) em purês.


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