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sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Longevidade para as crianças! As crianças escolhem e comem mais produtos, quando se tem um gosto melhor

Publicado em 03/10/2015 por Dole My Energy Blog

Como você consegue que as crianças comam mais frutas e vegetais? Tornando seu gosto melhor! Parece simples, mas pesquisadores da Harvard School of Public Health mostraram que muito bom gosto e um pouco de paciência pode ser tudo o que é preciso.


Nossas dicas para que seus filhos comecem a comer mais de maneira mais saudável

Muitas crianças comem frutas e legumes menos de uma vez por dia, enquanto a maioria deve comer entre três e quatro porções de produtos todos os dias. Embora você não consiga um cozinheiro chef para o seu filho todos os dias, existem algumas técnicas que você pode adotar em sua própria cozinha para incentivar toda a sua família a comer mais frutas e verduras.

1. Pack no sabor

Muitas crianças (e adultos) simplesmente não apreciar os sabores de alguns vegetais. Até uma criança aprende a apreciar o gosto amargo da couve de Bruxelas ou o o sabor picante de um rabanete (sim, isso pode acontecer!) Não há nada de errado com a adição de sabores que você sabe que seu filho gosta. Uma pitada de queijo parmesão em brócolis, molho de soja nos espargos ou gengibre fresco cozidos no vapor pode ser tudo o que é preciso para transformar seu filho em um veggie-amante.

2. Cozinhe com vontade

Métodos de cozimento pode alterar o sabor e textura de frutas e vegetais, muitas vezes é o melhor para uma criança. Algumas crianças simplesmente não gosto da textura de certos produtos hortícolas. Tentar assar vegetais para torná-los crocantes, e adicione um fio de azeite ou um molho de queijo parmesão. Assar vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor ou couve de Bruxelas suavizam seus fortes sabores amargos, ao grelhar frutas como banana, maçã e abacaxi evocam uma doçura extra que as crianças vão adorar.

3. Concentre-se no "fazer"

Enfatize naquilo que seu filho deve comer, e não no que deve evitar. Um estudo da Universidade de Cornell descobriram que as pessoas respondem melhor as mensagens positivas ao invés de mensagens negativos sobre a saúde. Em vez de dizer a seu filho que ele não pode ter sorvete porque não é saudável, reforce que uma sobremesa como bananas congeladas e maçãs assadas oferecem o mesmo tanto doçura e nutrição.

4. Seja persistente

Não desista -  as crianças levam algum tempo para se ajustar a novos alimentos. As crianças às vezes precisam de sete meses para se adaptar antes de comer mais frutas e legumes. Se o seu filho diz "não" ao espinafre no jantar hoje à noite, tente novamente amanhã. Ao longo do tempo, crianças e adultos podem aprender a aceitar novos alimentos e gosta de comer frutas e vegetais frescos

Divirta-se ao experimentar - bom apetite!

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