ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Licor de maçã e canela

Publicada por Prata da casa à(s) 15:40 - 29 de outubro de 2015
Fonte: http://pratacasas.blogspot.com.br/2015/10/licor-de-maca-e-canela.html

Gosto de preparar os meus licores caseiros e tenho vários aqui no blog ( basta espreitarem a barra lateral esquerda no marcador "licores"). Este de maçã foi uma novidade para mim. Vi neste blog aqui e resolvi experimentá-lo. Como já foi feito há um mês, está na altura de ser degustado.



Ingredientes:

1 kg de maçãs vermelhas
4 paus de canela
750 ml de aguardente
500 ml de água
500 gr de açúcar

Lave bem as maçãs e corte-as em pedaços. Deixe as cascas e retire as sementes.

Coloque as maçãs num frasco de vidro de boca larga juntamente com a canela e a aguardente. Esta última deve cobrir por completo as maçãs ( confesso que aqui tive alguma dificuldade, pois as minhas flutuavam ).

Deixe macerar durante um mês, agitando o frasco todos os dias ( ou, como no meu caso, quando me lembrava)

Ao fim de um mês , faça a seguinte calda:

Leve ao lume o açúcar e a água e deixe ferver durante 10 minutos. Deixe que a calda arrefeça e junte a aguardente coada ( sem as maçãs e a canela). Mexa muito bem e filtre com um funil ( já expliquei como faço aqui)

Coloque numa garrafa e sirva após um mês. Se fizerem agora, está pronto para o Natal,rsrs.


Como estamos perto do Halloween , deixo aqui um frasquinho que reciclei. Serviu para guardar o restante licor e será provado antes do natal.



A todos que por aqui passam, desejo um feliz Halloween.



Espero que gostem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!