ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

5 frutas que ajudam a emagrecer

Atingir o peso ideal é algo relativamente fácil para algumas pessoas, outras já não possuem a mesma facilidade para eliminar o excesso de peso.

Mas independentemente disso, os caminhos são basicamente os mesmos. É necessário manter uma boa alimentação, repleta de alimentos produtivos para a nossa saúde, evitando assim, as bombas calóricas. Além da alimentação, outro importante pilar é a prática de atividades físicas.

Além de ser necessário consumirmos alimentos com pouco teor de calorias, há inclusive alguns que auxiliam diretamente na remoção do excesso de gordura localizada. Existem algumas frutas que ajudam na eliminação do excesso de peso.

A seguir iremos falar um pouco mais sobre essas frutas, procure consumi-las nos principais lanches, como no café da manhã ou até mesmo na ceia.




Limão: Frequentemente o limão é associado à perda de peso, e isso é verdade. Apesar de ser uma fruta consideravelmente pequena, ainda sim o limão possui uma série de benefícios para a nossa saúde, sendo que emagrecer é um dos principais benefícios que ele proporciona.

Uma maneira bem eficaz de se utilizar o limão, é por intermédio do suco. O suco de limão com berinjela por exemplo, é essencial para quem busca emagrecer, visto que ambos os ingredientes propiciam perda de peso.

Maçã: A maçã é uma fruta deliciosa, saudável, e barata. Ela está associada ao emagrecimento pelo fato de haver agentes que eliminam o excesso de glicose, dessa forma, a perda de peso ocorre.

Além disso, a maçã é uma fruta riquíssima em fibras, essas mesmas fibras ajudam na saciedade estomacal, evitando assim que os temidos ataques de fome ocorram. As fibras presentes nesta fruta, também ajudam na eliminação dos resíduos estomacais, evitando assim os conhecidos inchaços abdominais.


Abacaxi: Apesar de ser ácido, o abacaxi é uma fruta muito deliciosa, mas infelizmente ela não é tão cultuada como as demais frutas citadas anteriormente. E isso é um erro, visto que o abacaxi possui uma série de benefícios para a nossa saúde.

Ele ajuda a emagrecer pelo fato de conter agentes que eliminam a retenção de líquido especificamente na região abdominal, o acúmulo de líquido causa um inchaço notório. Além disso, essa fruta também contém fibras, dessa forma, ela é ideal para quem busca saciedade estomacal.

Melancia: A melancia é uma fruta que não pode faltar no cardápio de maneira alguma, isso porque a mesma propicia uma série de benefícios para a nossa saúde. No que se refere ao emagrecimento, ela é ideal pelo fato de equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Outro benefício da melancia é a quantidade de água existente na mesma, a água é ideal pelo fato de ajudar a saciar o estômago. Além disso, a melancia frequentemente é referenciada como um antídoto no combate do temido câncer de próstata, e inclusive outros tipos de cânceres.

Mamão: O mamão solta o intestino, ele é ideal para quem possui prisão de ventre. Pelo fato desta fruta auxiliar no processo de evacuação, o mamão se torna assim uma excepcional arma no combate ao inchaço.

Outra benefício do mamão é o aceleramento do metabolismo, quanto mais fugaz trabalhar o metabolismo, mais rapidamente haverá a perda de peso. E para potencializar ainda mais os benefícios providos desta e das demais frutas citadas anteriormente, é imprescindível praticarmos atividades físicas corriqueiramente.
*Este é um guest post escrito por Vagner do blog I Love Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!