ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Epagri capacita técnicos na produção de uva e maçã

Curso de maçã Etapa 1
A Epagri está formando técnicos recém contratados para trabalhar com as culturas de uva e maçã. Os cursos estão acontecendo desde agosto, entre as cidades de Videira e Caçador, com apoio financeiro do Programa SC Rural. O objetivo da Empresa é capacitar seus novos profissionais para dar continuidade ao trabalho histórico que desenvolve nessas culturas, que têm grande importância econômica para o Estado.

Além dos novos profissionais, também participam do curso os técnicos responsáveis pela fruticultura nas Unidades de Gestão Técnica da Epagri e outros que estão em busca de maiores conhecimentos. Assim, a Epagri contempla aqueles que vão trabalhar com uva e maçã e os que pretendem implantar projetos de fruticultura, buscando sempre oferecer novas fontes de renda ao produtor rural.

Entre 10 e 12 de agosto 32 profissionais participam da primeira etapa do curso de viticultura. De 12 a 14 de agosto foi a vez de um grupo de 23 técnicos iniciarem capacitação na cultura da maçã.
A primeira etapa dos dois cursos abordou a implantação do pomar, sistemas de condução, nutrição de plantas e poda de formação e de inverno. Também foram discutidos assuntos referentes a manejo e cobertura do solo e a demandas de trabalhos nos escritórios locais. Os integrantes do curso tiveram aulas práticas nos pomares das Estações Experimentais da Epagri de Videira e Caçador.

No mês de novembro acontece a segunda etapa dos cursos. Nessa fase os participantes terão informações sobre os tratos culturais de primavera, tecnologia de aplicação de defensivos, fitossanidade, colheita e pós-colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!