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segunda-feira, 20 de julho de 2015

Frutas e vegetais fortalecem os ossos

(Tradução: Google)

De acordo com um relatório da Health & Science, frutas e legumes ajudam no fortalecimento dos ossos e previnem a osteoporose. Os sais de potássio, tais como bicarbonato de sódio e citrato - abundante em frutos e vegetais - desempenham um papel importante na melhoria da saúde dos ossos. Os resultados de uma pesquisa da  Universidade de Surrey, Inglaterra, mostram que estes sais de potássio reduzem a reabsorção óssea e aumentam a estabilidade do osso. O estudo também revelou que uma elevada ingestão de sais de potássio diminui significativamente a excreção de cálcio e ácido na urina.

Mais cálcio está disponível

"Isso significa que o excesso de ácido é neutralizado e minerais ósseos preservados", diz o autor do estudo Dr. Helen Lambert, da Universidade de Surrey. O excesso de ácido no corpo - produzido como resultado da nossa típica dieta ocidental rica em proteínas animais e cereais - enfraquece os ossos e causa fraturas. O nosso estudo mostra que estes sais podem prevenir a osteoporose, tendo uma perda de massa óssea inferior. "

Embora a perda  e a formação óssea sejam um processo natural que permite que o osso cresça, para curar e adaptar, na osteoporose, o equilíbrio é deslocado, o que conduz à instabilidade e fraturas.

A doença debilitante do esqueleto afeta aproximadamente oito milhões de pessoas na Alemanha. Uma em cada duas mulheres e um em cada cinco homens com mais de 50 anos sofrem uma fratura devido à má saúde óssea. Este estudo mostra que mais frutas e legumes no cardápio pode ser uma forma de melhorar a força dos ossos e prevenir a osteoporose.

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