ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 17 de junho de 2015

16/06/2015 - ABPM realiza reunião sobre facilitação de Exportações

A ABPM recebeu para reunião o  Dr. Eduardo Mário Dias - Professor USP, e a pesquisadora Sra. Maria Lídia Dias, desenvolvedores do projeto Canal Azul, que consiste na inserção de um chip de dados no lacre do contêiner com o objetivo de facilitar o processo de liberação de exportação. 

O projeto já foi testado na cadeia produtiva de carnes e resultou em excelentes melhorias, como por exemplo no prazo de liberação aduaneira, onde ocorreram reduções em até dois dias, isto sem pontuar a importante redução dos custos. 

A Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, mencionou o Canal Azul no lançamento do Plano de Defesa Agropecuária no dia 06/05/2015, onde demonstrou-se entusiasmada com a melhoria que este programa trará a toda a cadeia do Agronegócio. 

Nas palavras do Dr. Eduardo, "O processo foi funcional para a cadeia produtiva de carnes, pois buscamos ouvir o setor que iria utilizá-lo". Ao ouvir o diretamente o produtor sobre as dificuldades e os processos de exportação, o programa tende a ser desenvolvido com melhor eficiência para quem irá usá-lo. 

Na reunião, a ABPM elencou os principais gargalos no processo de logística e exportação a serem considerados ao aplicar este projeto na cadeia produtiva da maçã. Para a Fruticultura o Setor da maçã e do melão foram os indicados pelo Ministério da Agricultura, por meio da ABRAFRUTAS. 

Abaixo as fotos do encontro.

A Reunião aconteceu via videoconferência com Vacaria -RS e São Paulo - SP.
Da esquerda: Marcos Gonçalves - Comissão Técnica ABPM, Arival Pioli - Diretor Comercial e Logística de Mercado Interno ABPM, Professor Eduardo Mauro Dias, Pesquisadora Maria Lídia Dias, Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM e Luiz Zonta - T.I da Associada Fischer. Em Vacaria -RS esteve presente Raquel Pandolfo, Paulo Cesar e Rodrigo. Em São Paulo esteve presente Wilson Passos, Andrea Brenicci, Winnie Hsia e Rafael Negrini. 
Reunião na tarde de ontem (16/06).
Da esquerda: Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM, Pesquisadora Maria Lídia Dias - USP, Professor Dr. Eduardo Mauro Dias - USP, Arival Pioli - Diretor Comercial e Logística de Mercado Interno ABPM e Marcos Gonçalves - Comissão Técnica ABPM.

Da Esquerda: Marcos Gonçalves - Comissão Técnica ABPM, Arival Pioli - Diretor Comercial e Logistica de Mercado Interno ABPM, Professor Eduardo Mauro Dias - USP, Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM, Maria Lídia Dias - Pesquisadora da USP e Luiz Zonta - Técnico de T.I da Associada Fischer.
Em visita ao Packing House da Associada Fischer.
Da esquerda: Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM, Marcos Gonçalves - Comissão Técnica ABPM, Maria Lídia Dias - Pesquisadora USP e Professor Eduardo Mauro Dias - USP.
Em visita ao Packing House da Associada Fischer.
Da esquerda: Maria Lídia Dias - Pesquisadora USP, Marcos Gonçalves - Comissão Técnica ABPM, Professor Eduardo Mauro Dias - USP e Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!