ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 19 de março de 2015

Deputado Colatto apresenta emenda que desonera óleo diesel

Click para ouvir a notícia
O deputado federal Valdir Colatto do PMDB/SC, lidera um grupo de Deputados Federais que apresentou emenda à Medida Provisória 670/2015 que isenta o óleo diesel da contribuição do PIS e COFINS. Frente a resistência do governo e atender as reivindicações dos caminhoneiros, a medida seria uma alternativa ao aumento do preço do óleo diesel que fez parte do pacote de tributos anunciado pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levi, no final de Janeiro e motivador da Greve dos Caminhoneiros que parou o Brasil em Fevereiro, conforme o Deputado da FPA, a política arrecadatória do governo afeta todos os setores da economia do País.

“Eu acho que com essa demonstração da voz das ruas, o Ministro Levi viu que a sociedade não está aceitando a maneira como  está sendo conduzida a economia, nós queremos evitar uma nova parada. Se tiver uma nova parada de caminhoneiros, nós vamos quebrar o agronegócio que sustenta o Brasil e nós não aceitamos isso, vamos lutar até o fim para que o Governo mude esta questão: Tira o imposto, baixa o preço, que diminui o custo, viabiliza o transporte e o consumidor paga menos.”

Conforme o Deputado Valdir Colatto, se aprovada, a emenda deverá desonerar o diesel e trazer um alívio aos caminhoneiros, com a economia de cerca de 2.200 reais por mês. O prazo para apresentação de ementas para a MP 670 foi até dia 17/03 e tem de ser votada na Câmara até o dia 17/04, após, a proposta segue para o Senado. 

Repórter: Ronaldo Berwanger - Rádio FPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!