ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Seminário Internacional de Frutas e Hortaliças


Estaremos promovendo, o Seminário Internacional Frutas e Hortaliças - Alimentação Saudável e Segura, em Florianópolis no dia 7 de agosto e em Fortaleza nos dias 23 e 24 de setembro de 2014, simultâneamente à 21ª. FRUTAL - Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria. 


A Realização destes dois seminários é decorrente das sugestões e anseios manifestados na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Fruticultura em seguidas reuniões, sobre a presidência do Sr. Carlos Prado e posteriormente do Sr. Luiz Barcelos e visa fortalecer as ações, já em desenvolvimento por várias entidades no sentido de criar um programa Nacional de incentivo ao consumo de Frutas e Hortaliças. 


O presidente do Instituto Frutal Propôs ainda que todos os eventos da fruticultura em 2014 abordem esse tema de maneira a que se possa extrair políticas públicas de incentivo a melhor alimentação. A idéia é fazer um seminário de um dia em cada estado em preparação ao evento internacional. Finalizando por ressaltar a importância da participação da imprensa no sentido de preparar reportagens sobre alimentos saudáveis. A Srª. Andreza, representando a CONAB, falou que no âmbito da Companhia já existe uma campanha de consumo de frutas e hortaliças e que pode ser um parceiro importante nessa estratégia. 


Os representantes da ABRAS e da PARIPASSU propuseram, já na reunião, apoiar a realização em Florianópolis -SC do primeiro seminário dentro da recomendação de que as entidades de cada estado reproduzam este seminário, fortalecendo nacionalmente a criação de um programa de incentivo ao consumo de Frutas e Hortaliças a exemplo do que já existe nos países desenvolvidos em especial os Estados Unidos com muito sucesso.


Como encaminhamento do assunto, ficou, ainda, a decisão de se enviar ao senhor Ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento um ofício propondo a organização de uma campanha nacional de consumo de alimentos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!