ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Comer maçã com casca pode melhorar a vida sexual, diz estudo

Os benefícios da fruta são semelhantes ao vinho e ao chocolate
http://img.cenariomt.com.br/372358/g/1.jpg
Comer maçã, além de benefícios como fortalecer os dentes, faz mais bem do que você imagina. Segundo um estudo publicado no periódico "Archives of Ginecology and Obstetrics" (Arquivos de Ginecologia e Obstetrícia), comer uma maçã por dia pode dar uma forcinha para animar a sua vida sexual. As principais causas descobertas pelo estudo para essa relação está nos antioxidantes da fruta.


Os pesquisadores do Departamento de Urologia do Hospital Santa Chiara, responsáveis pela descoberta, analisaram durante o estudo o consumo de maçãs de 731 italianas sexualmente ativas durante sete meses, todas na faixa de 18 a 43 anos e sem histórico de disfunção sexual. As participantes foram classificadas entre as que comiam uma ou duas maçãs por dia e as que não comiam e, depois, responderam a um questionário que incluiu mais de 12 perguntas sobre desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor.

Após a análise dos resultados, do questionário e do consumo, o primeiro grupo atingiu muito mais pontos do que o segundo, indicando, por exemplo, que a lubrificação vaginal durante o ato sexual foi maior. Dessa forma, o estudo concluiu que a fruta tem benefícios semelhantes aos do vinho tinto e do chocolate, já que estimula o fluxo sanguíneo nas zonas erógenas e aumenta o prazer.

Entretanto, os pesquisadores alertam que existem algumas limitações, pois os benefícios sexuais estão mais concentrados na casca da maçã. Assim, comer a fruta sem a casca não é tão interessante quanto com e, dessa forma, eles ainda vão pesquisar mais a fundo os possíveis benefícios da maçã descascada. E aí, quantas maçãs você comeu hoje?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!