ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tortinha de maça tem recheio cremoso e combina com sorvete

Ingredientes

Massa

- 1 colher sopa) de fermento em pó químico
- 1 colher (sopa) de açúcar
- xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 tablete de manteiga em temperatura ambiente (200g)

Recheio

- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 3 maças Fuji descascadas e cortadas em cubos
- 3 colheres (sopa) de manteiga

Modo de preparo
Comece pelo recheio: aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e derreta a manteiga. Acrescente as maçãs, o açúcar e a canela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos, ou até que tenha se formado uma calda fina e as maçãs estejam macias. Transfira para uma vasilha e deixe esfriando.

Enquanto o recheio esfria, prepare a massa: em uma vasilha grande, junte todos os ingredientes, acrescente ½ xícara (chá) de água (100 ml) e sove somente até obter uma massa homogênea. Leve-a à geladeira por 30 minutos para ganhar consistência.

Polvilhe uma superfície limpa e lisa com farinha de trigo, disponha a massa sobre ela e, com um rolo de macarrão, abra-a até que fique com cerca de 0,5 cm de espessura.

Com uma faca afiada ou um cortador de pizza, corte tiras de massa de 10 cm de comprimento por 5 cm de largura. Disponha o recheio em uma das extremidades da tira de massa e dobre-a de modo a formar um quadrado. Com um garfo, pressione as pontas da massa para vedar o recheio. Repita o procedimento com o restante da massa e do recheio.

Disponha as tortinhas em assadeiras e leve-as ao forno pré-aquecido, a 180 ºC, por 30 minutos, ou até que fiquem douradas. Polvilhe açúcar e canela sobre as tortinhas e sirva-as ainda quentes, acompanhadas de sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!