ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 4 de abril de 2014

03/04/2014 - Lages: Assembleia Geral ABPM

Apresentação Gennaro Fazio
A Assembleia Geral ABPM aconteceu no Hotel Le Canard, 09:00 às 17:00, fazia parte programação da vinda dos Pesquisadores da universidade Cornell, Drs. Genaro Fazio e Jessica Lyga. Participaram do evento a Diretoria ABPM, membros de Cornell, diretores e responsáveis pelas áreas técnicas das Associadas e Pesquisadores da Epagri.

Exposição Frederico Denardi
No período da manhã foram apresentadas pesquisas e questões legais relacionadas ao Contrato da ABPM com Cornell. Os expositores foram: Dr. Frederico Denardi e Dr. Marcus V. Kvitschal - Epagri,  Dr. Gennaro Fazio, Pierre Nicolas Pérès - Presidente ABPM e Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM.

Exposição Dr. Marcus V. Kvitschal
Exposição Moisés Lopes de Albuquerque         
No intervalo, o Dr. Frederico Denardi apresentou novas variedades de maçã, as quais foram oferecidas para degustação e tiveram aprovação dos presentes.


No período da tarde as discussões envolveram às áreas de comercialização, exportação, etc... Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor Executivo ABPM, apresentou os resultados das últimas audiências em Brasília, com o Ministro Neri Geller, Senador Luiz Henrique da Sulveira, Deputados Valdir Colatto,  Afonso Hamm e, CNA. Comentou sobre as conquistas do Setor nos pleitos trabalhados, como a biofábrica que será instalada em Vacaria e os recursos para marketing internacional e, deu ênfase aos cumprimentos do Ministro Geller ao Setor pela trabalho de erradicação da Cydia pomonella:

"O Ministro ficou absolutamente empolgado com os resultados do Programa, com o fato de o Brasil ser o único País no mundo com mérito no combate desta praga, e o mais importante, o significado disso para o produtor brasileiro de maçãs em termos de competitividade. Ademais, o Ministro garantiu a presença em evento no Sul do Brasil, assim que o trâmite para estabelecimento do novo status da Cydia pomonella esteja concluso."

E, fez referência e agradeceu aos Associados ABPM:

"Porém o maior reconhecimento pertence aos associados da ABPM que acreditaram no êxito desta ação desde o começo e colocaram a entidade a serviço da causa antes mesmo que fosse criado um programa oficial. Desde 1995 os associados da ABPM contribuem financeiramente com a erradicação da Cydia pomonella. Foram investidos em valores nominais, por meio de desembolsos diretos da ABPM provenientes das contribuições financeiras de seus associados mais de R$ 1,1 milhão de reais, fora o que não foi registrado em valor, como cessão de mão-de-obra, veículos, e outros realizada diretamente através dos associados. Mesmo neste último ciclo trabalhado, ou seja, o Ciclo 2013/2014, a ABPM custeou o monitoramento urbano em Vacaria, Bom Jesus e Caxias do Sul de meados de dezembro a meados de março.  Sem o apoio de cada associado da ABPM, mais esta conquista da Pomicultura brasileira não seria possível. Muito obrigado e parabéns a todos!!!"

Mais Flashes do Evento
Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor ABPM, Júlio Cesar Oliveira Nunes, Cooperserra,
 Makoto Umemyia, Diretor Sanjo/ABPM.
André Werner - Schio, Celito Soldá - Hiragami, Fabrini Pereira - Frutas de Ouro,
Makoro Umemyia - Sanjo, Roberto Hauagge - Clone,...
Jessica Lyga, Roberto Hauagge e sua filha durante degustação 
Adicionar legenda
Marcos Dal Piaz, Frutival
Jean Perazzoli e Mateus Serafini - Agropel
Marciano M. Bitterncourt, Fabrini - AMAP/Cooperativa Frutas de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!