ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 4 de abril de 2014

02/04/2014 - Brasília - Audiência ABPM com Ministro Neri Geller

                                                              Moisés Lopes de Albuquerque - Diretor Executivo ABPM                                                                             
Audiência ABPM  com Ministro Neri Geller: entrega Dossiê Técnico
da erradicação  Cydia pomonella no Brasil 
O objetivo principal da audiência foi parabenizar pessoalmente o novo Ministro e desejar-lhe sucesso na condução da Pasta, bem como dar a ele as boas novas em relação ao Programa Nacional de Erradicação da Cydia pomonella, isto é, o pleno sucesso angariado neste Ciclo 2013/2014 em função do segundo ano consecutivo em que a praga não foi capturada no Brasil, o que, de acordo com a legislação vigente permite ao País alterar o status da Cydia pomonella para não existente no território nacional.
O Ministro ficou absolutamente empolgado com os resultados do Programa, com o fato de o Brasil ser o único País no mundo com mérito no combate desta praga, e o mais importante, o significado disso para o produtor brasileiro de maçãs em termos de competitividade. Ademais, o Ministro garantiu a presença em evento no Sul do Brasil, assim que o trâmite para estabelecimento do novo status da Cydia pomonella esteja concluso.

Audiência ABPM Ministro Neri Geller
Porém o maior reconhecimento pertence aos associados da ABPM que acreditaram no êxito desta ação desde o começo e colocaram a entidade a serviço da causa antes mesmo que fosse criado um programa oficial. Desde 1995 os associados da ABPM contribuem financeiramente com a erradicação da Cydia pomonella. Foram investidos em valores nominais, por meio de desembolsos diretos da ABPM provenientes das contribuições financeiras de seus associados mais de R$ 1,1 milhão de reais, fora o que não foi registrado em valor, como cessão de mão-de-obra, veículos, e outros realizada diretamente através dos associados. Mesmo neste último ciclo trabalhado, ou seja, o Ciclo 2013/2014, a ABPM custeou o monitoramento urbano em Vacaria, Bom Jesus e Caxias do Sul de meados de dezembro a meados de março.

Sem o apoio de cada associado da ABPM, mais esta conquista da Pomicultura brasileira não seria possível. Muito obrigado e parabéns a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!