ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 20 de março de 2014

ABPM Ocupará a Vice-Presidência da ABRAFRUTAS

Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor Executivo ABPM

A ABRAFRUTAS - Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados foi lançada oficialmente nesta terça-feira (18/3), às 20 horas, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF). O evento foi de grande sucesso, com a presença de produtores de frutas de todo o Brasil, e diversas autoridades, entre elas o Dr. Neri Geller, Excelentíssimo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Senadora Kátia Abreu, Presidente da CNA, Senador Casildo Maldaner, Senadora Ana Amélia,  Deputado Antônio Bahlmann, Presidente da Frente Parlamentar Mista da Fruticultura, os Deputados Valdir Colatto, Celso Maldaner, Alceu Moreira entre tantos outros parlamentares. O Segmento da Maçã esteve representado pelo Sr. Pierre Nicolas Pérès, Presidente da ABPM.

A ABRAFRUTAS foi criada no final do ano passado em reunião que envolveu produtores exportadores de todo o Brasil, incluindo aí os principais exportadores de maçã. Atuará em defesa dos interesses da fruticultura do Brasil, representando um segmento relevante da produção agrícola brasileira, haja vista que o País é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, com importante geração de riqueza, emprego e renda, além de exportações anuais de quase 700 mil toneladas com receita na ordem de US$ 619 milhões.




O primeiro presidente da ABRAFRUTAS será o empresário Luiz Roberto Barcelos, maior exportador de frutas do Brasil e produtor rural do Ceará. A Associação irá trabalhar em conjunto com a CNA na busca de novos mercados para as vendas externas de frutas brasileiras. Atualmente, as exportações estão concentradas na União Europeia (UE), destino de 76% dos embarques do produto. A ABPM ocupará a Vice-Presidência da ABRAFRUTAS, e exercerá a Presidência no próximo mandato.

A CNA também firmou parceria com a ABRAFRUTAS com o objetivo de adotar medidas que possam consolidar os mercados já existentes e abrir novas fronteiras para as frutas brasileiras no competitivo mercado internacional. Para consolidar este projeto, foi criado o Fundo da Fruticultura, cujos recursos financeiros serão utilizados em ações que sejam capazes de fortalecer a produção interna e melhorar a produtividade. 

Outro objetivo da ABRAFRUTAS será buscar alternativas capazes de aumentar o consumo interno e externo da fruta brasileira, devido à sua extraordinária qualidade e sabor diferenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!