ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A maçã como poderoso agente de beleza



Quem diria de fruto proibido, ela passou a ser a queridinha dos cardápios e também ganhou a indústria dos cosméticos. Atualmente, a maçã é muito popular, ingrediente principal de tortas, bolos e salada. Vai bem no acompanhamento de assados e apreciada em sua forma desidratada e até em forma de chá.
Ela seduz todos os paladares, quer seja por sua cor vermelho brilhante ou pelo seu gosto inconfundível, tanto que foi a fruta escolhida pela bruxa malvada para enganar Branca de Neve.
Bem, deixando os contos de fadas de lado, a realidade é que a maçã é uma fruta muito importante e rica em vários componentes essenciais e uma conclusão é unânime: a maçã combate os radicais livres. 
Rica em ácido málico que favorece a absorção da Vitamina C, a queridinha dos cremes anti-idades e que pode ser encontrada em abundância na fruta. A maçã tem poucas calorias por isso é ideal para aquele lanche entre as refeições principais e mesmo como sobremesa. Os especialistas em Nutrição recomendam que seja consumida crua e com a casca. 
Ela contém fibras que dão sensação de saciedade e ainda ajudam no trato intestinal. Também contém potássio e pectina que facilitam o trânsito do sangue nas artérias e ainda reduzem o colesterol.
A maçã tem fama de matar a sede, pois contém alto teor de água e é a preferida dos cantores em geral, pois limpam a garganta e garantem a voz na hora das apresentações. 
Por essas e outras, é uma boa atitude incluir a maçã nas refeições diárias, sendo que no mercado a fruta está disponível em vários tipos – gala, argentina, fuji – todas com as mesmas vantagens.
E como fica a maçã na indústria cosmética?
Alguns modernos centros de estética estão utilizando o peeling de maçã vermelha que promove renovação na pele do rosto e também de outras partes do corpo, como axilas e virilhas.
Os benefícios são notados logo na primeira aplicação, mas são necessários algumas sessões para a pele ficar linda de vez. Tudo vai depender da avaliação da esteticista, pois este é um procedimento que deve ser feito apenas por profissionais na área. 
Vale à pena conhecer as etapas deste tipo de tratamento. Primeiro, é necessário higienizar. Depois, é aplicado um esfoliante na pele a fim de eliminar as células mortas e preparar a pele para receber os benefícios dos cosméticos aplicados em seguida. O peeling enzimático tem sais minerais, ácidos orgânicos e vitaminas que nutrem e renovam a pele. Outro toque importante é a aplicação posterior de um composto à base de ácido salicílico e ácido glicólico e, para finalizar, nada como uma máscara de efeito tensor imediato. O resultado final é pele lisa, uniforme e rejuvenescida. 
O pós-tratamento também é interessante, pois dificilmente a pele descama, mas não pode descuidar do filtro solar, apesar de este ser o conselho para todos, independente se fez o peeling de maçã, ou não. É indicado para todos os tipos de pele, mas sempre com profissionais competentes no assunto. Da Redação/ GB edições
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!