ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ministério da Agricultura Libera Recursos à Maçã para o Programa Oficial de Erradicação da Cydia Pomonella

Moisés Lopes de Albuquerque
Diretor Executivo ABPM
Publicado ontem no Diário Oficial da União o Termo de Cooperação do MAPA com a Embrapa, que representa repasse de recursos para a execução das linhas do Programa Oficial de Erradicação da Cydia pomonella, no Ciclo 2013/14. 

Segundo Moisés Lopes de Albuquerque,  Diretor Executivo da ABPM, a notícia é muito importante, pois a ABPM estava muito preocupada com a perda do início do monitoramento no Ciclo 2013/14, e para o qual havia postulado que os resultados do programa preservem ZERO capturas, o que permitirá ao governo brasileiro declarar oficialmente o País como livre de Cydia pomonella, já no próximo ano. Um dos desafios já impostos ao Grupo de Trabalho do Programa Oficial de Erradicação da Cydia pomonella(do qual a ABPM integra)  é a recomendação de medidas técnicas restritivas às importações, visando proteger a cultura contra a reintrodução da praga. Tais medidas deverão ser aplicadas assim que o País for declarado livre de Cydia pomonella.

Moisés ressalta ainda  que esta conquista somente foi possível graças  ao empenho e dedicação do Deputado Federal Valdir Colatto: "ele trabalhou muito para que isso tornar-se realidade. Sem o empenho e dedicação do Deputado não teríamos conseguido, pois está muito difícil conseguir a liberação de recursos do governo neste ano.", enfatizou Moisés. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!