ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Trouxinhas de Maçã


Com a correria durante a semana, sempre que posso eu tento ir para a cozinha aos domingos.
Inventando receita ou preparando algo que as minhas cobaias o pessoal já goste, o importante é aproveitar o tempo para curtí-los e usá-los como ajudantes (claro, tem que dar uma mãozinha se quiser comer depois).
Não sou muito de doce, como já comentei, mas de vez em quando eu me arrisco no açúcar e na última vez a tentativa foi pensar como seria uma gyoza doce. Após quebrar um pouco a cabeça, fiquei imaginando um pastel diferente: assado ao invés de frito e com uma apresentação mais fofa. Assim nasceu a receita de hoje.

Como sou apaixonada por maçã, este foi o recheio escolhido para a receita, mas também aproveitei um doce de banana que minha mãe tinha feito. Depois, fiquei imaginando novas versões rechadas com brigadeiro, nutella, chocolate com morango, doce de leite… dá pra viajar!
Trouxinha de Maçã

:: Ingredientes ::

(rendeu 6 trouxinhas de maçã)
1 maçã cortada em cubinhos
1 1/2 col (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
1/2 colher de sopa de `agua
6 unidades de massa de pastel

:: Modo de Preparo ::

1. Em fogo médio, coloque as maçãs, o açúcar, a canela e a água e deixe cozinhando por uns 15 min.

2. Retire do fogo e deixe esfriar. Se você rechear logo, o calor vai cozinhar a massa. Enquanto isso, preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC).

: :Montando as Trouxinhas ::

1. No centro da massa de pastel, disponha o recheio e feche como uma trouxinha. Tenha cuidado para fechar o melhor que você puder, evitando que o recheio escorra no quando for levado ao forno.

2. Leve as trouxinhas ao forno por uns 5-7 minutos (se deixar muito, elas ficam ressecadas) e depois, se houver a opção, coloque para dourar ligando o gratinador. Retire do forno, salpique um pouco de canela e açúcar. Sirva com chantilly ou sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!