ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Campo Futuro

Senhores Associados da Região de São Joaquim:

Na próxima terça-feira, 25/06, numa parceria entre a ABPM, AMAP, CNA e Universidade Federal de Lavras estaremos promovendo o painel Campo Futuro em São Joaquim, a partir das 13h30 no auditório da associada Cooperserra: Cooperativa Regional Serrana (Rua Lauro Muller, 57).

Este painel caracteriza-se pela reunião entre pesquisadores e produtores, onde define-se a “unidade produtiva modal da região”: propriedade típica da região em tamanho e estrutura de produção, para a qual se mede o custo de produção através da seguinte abordagem:

1.    Custeio operacional efetivo: todos os custos efetivamente desembolsados no ano agrícola para formação, colheita e transporte do fruto até o packing-house;
2.    Custos relacionados à depreciações de maquinários, implementos, benfeitorias, exaustão das lavouras, mais os custos de pró-labore;
3.    Custo de oportunidade do capital circulante próprio, da terra e dos bens de capital.

Os integrantes do painel acompanham em tempo real o preenchimento do software através de projetor multimídia. Ao término da reunião o  relatório estará finalizado e disponível. Este levantamento é feito apenas para o campo.


Em anexo estão maiores informações. Atentem especialmente para as últimas 7 páginas, onde está o roteiro de informações necessárias para a alimentação do software. É imperativo que os produtores levem em mãos os dados relativos a sua propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!