ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aprenda a fazer uma maçã do amor e entre no clima da folia junina

fonte:http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/aprenda-a-fazer-uma-maca-do-amor-e-entre-no-clima-da-folia-junina/?cHash=af2b8b04cbfaf5269903928f7392cf5c

Confira a receita e algumas dicas de como preparar esta delícia e faça a farra da criançada neste São João
Comer uma maçã do amor é como sentir o gosto de infância. A receita que mais enfeita as barracas juninas é também a mais pedida pela criançada. Com a sua calda vermelha e vibrante, a guloseima costuma atrair todos os olhares para ela.

Mas poucos são o que arriscam preparar maçã do amor, pois é preciso um pouco de empenho para chegar ao ponto de sua calda. Selecionamos alguns truques que irão te ajudar no preparo desta delícia. É só seguir o passo a passo corretamente e levar o sabor desta doce maçã para o seu São João.


Ingredientes: 
3 xícaras (chá) de açúcar 
1 xícara (chá) de água 
1 colher (chá) de cremor tártaro (opcional) 
2 colheres (chá) de corante vermelho, em pó 
6 maçãs grandes e bem vermelhas 
6 palitos para picolé 

Modo de preparo:
Lave e seque bem as maçãs. Coloque numa panela a água, o açúcar, o cremor tártaro e o corante. Leve ao fogo baixo e quando ferver, conte 15 minutos. Enquanto isso, corte a base das maçãs para que fiquem de pé depois de carameladas. Para verificar o ponto da calda, mexa com uma colher de pau e levante: a calda deve cair formando um fio grosso. Retire do fogo. Espete um palito, em cada maçã, no lugar do cabinho. Mergulhe na calda, levante e gire a maçã para que toda a superfície fique coberta. Faça isso três vezes com cada maçã. Se a calda endurecer, esquente um pouquinho. Coloque cada maçã numa bandeja forrada com papel manteiga. Espere esfriar e sirva a seguir.

Dicas:
1. Não use nenhuma colher para mexer (pois pode açucarar a calda)
2. Misture a calda mexendo apenas a panela 
3. Para testar a calda, derrame um pouco em uma tigela de água. Se endurecer imediatamente, ele está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!