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segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os benefícios da maçã

Você conhece os benefícios da maçã para a saúde? Há diversas pesquisas sobre o tema. A Universidade da Florida, nos Estados Unidos, descobriu que comer uma por dia diminui em 25% as chances de ter acúmulo de colesterol ruim, conhecido como LDL. Ponto para a fruta!

Sabe por que isso acontece? Porque uma maçã de aproximadamente 180g tem quatro gramas de fibra, sendo que boa parte do total é em forma de pectina, polissacarídeo responsável por bloquear a absorção do LDL, além de ser um alimento de baixa caloria.

Outra pesquisa, desta vez feita pela Universidade da Pensilvânia, mostrou que ingerir uma maçã antes das refeições é cinco vezes mais eficiente do que tomar um inibidor de apetite. A maçã, por ter muita fibra, mantém você saciado por mais tempo.

Além dos benefícios da maçã apontados pelas pesquisas acima, há muitos outros. Sua casca, por exemplo, tem ácido ursólico, fibra que ajuda a emagrecer. Então se você pretende perder umas gordurinhas, coloque a fruta em suas refeições diárias.

Se consumida a polpa e a casca, possuem substâncias antioxidantes, flavonoides e polifenois, que combatem os radicais livres prevenindo uma série de doenças como: doenças cardíacas, hipercolesteromia, envelhecimento precoce e ainda promove um bom funcionamento intestinal.

Outros benefícios da maçã, de acordo com pesquisas científicas: combate o câncer (levantamento feito em 2004, pela WebMD); previne diabete tipo (pesquisa do American Journal of Clinical Nutrition de 2012); melhora a memória (dados do Good Housekeeping).
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