ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Donuts de maçã nada convencionais

Por Marcela Palmieri Santos da Silva | Yahoo! Contributor Network – qua, 17 de abr de 2013 10:05 BRT
fonte:http://br.mulher.yahoo.com/donuts-ma-nada-convencionais-130500673.html
Uma massa frita crocante, com um exterior crocante recoberto por açúcar de confeiteiro, tudo isso envolvendo um recheio quente e saboroso. Apesar de serem um prazer reservado para ocasiões especiais (afinal, não devemos nos render a essas delícias todos os dias), os doces preparados a partir de massas fritas constam são sucesso mundial.
Essa receita de donut de maçã inova com a tradicional maneira de fazer o doce. Nela não há massa fermentada, embora tenha o nome de doughnut (ou "donut"), rosquinha frita americana já difundida no Brasil. A maçã é cortada de forma a parecer uma rosquinha, mergulhada numa massa semelhante à de panqueca, passada na farinha de rosca, e frita em óleo quente. Veja a receita a seguir:

Donuts de maçã
Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 ovo
¾ de xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de canela em pó
½ colher de chá de noz moscada ralada
½ colher de chá de sal marinho
½ colher de chá de fermento químico em pó
4 xícaras de farinha de rosca da marca Panko
5 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de canela em pó
4 maçãs Fuji ou Granny Smith
Óleo vegetal para fritar
Açúcar de confeiteiro e canela para servir

Modo de fazer:
Comece pela massa: numa vasilha, bata levemente um ovo, acrescente o leite e dissolva a farinha, o açúcar, a canela, a noz moscada, o sal e o fermento até obter uma massa homogênea e reserve.
Num prato ou recipiente largo, misture a farinha de rosca com o açúcar e a canela e reserve.
Coloque o óleo para aquecer numa panela. A quantidade dependerá da panela utilizada, mas se assegure de que haja aproximadamente 5 centímetros de profundidade de óleo.
Enquanto isso, descasque as maçãs, remova o centro e as sementes com um utensílio específico e corte-as horizontalmente em fatias de 0,5 cm de largura. Aumente o buraco central com uma faca ou um cortador de biscoitos de tamanho apropriado.
Mergulhe as fatias na massa para que não escureçam caso o óleo ainda não esteja quente o suficiente.
Com uma pinça, retire as fatias da massa, passe na mistura de farinha de rosca e coloque no óleo quente. Frite cerca de três fatias por vez. Quando estiverem douradas do primeiro lado, vire as fatias para dourar do outro. Então, disponha-as sobre um papel absorvente.
Sirva quente e, se desejar, polvilhe com açúcar de confeiteiro e canela em pó antes de levar à mesa. Rende cerca de 24 rosquinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!