ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 20 de março de 2013

Agrinova Dá Primeiro Passo para Instalação de Fábrica no Brasil

Reunião com Agrinova - Vacaria 19/03/2013
A empresa italiana Agrinova, uma das principais fabricantes de tela antigranizo do mundo deu o primeiro passo para encaminhar a instalação de uma fábrica no Brasil,  no Município de Vacaria – RS.

Ontem, 19/03/2013,  ocorreu reunião com a Prefeitura Municipal de Vacaria,  representada pelo Prefeito Sr. Elói Poltronieri, pelo Secretário de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Sr. Elidalberto Maciel Batista, pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Eduardo Pagot; BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, representado pelo Dr. Menegatti. Da parte dos produtores estiveram presentes o  Sr. Celso Zancan, Diretor da Rasip Agro Pastoril S/A(empresa aonde a Agrinova fez instalações demonstrativas da tela há alguns anos), e o  Sr. Moisés Lopes de Albuquerque, Diretor Executivo ABPM. Representando a Agrinova os Srs. Andres Münoz Munera e Pierluigi Ferrario.

Reunião com Agrinova - Vacaria 19/03/2013
 A ABPM prestou apoio ao projeto junto ao Prefeito Elói e ao BRDE uma vez que a Agrinova possui um produto que tem agradado ao Segmento da Maçã,  e a importação não só o encarece como impede o financiamento através das linhas do BNDES. Além disso, as políticas públicas de incentivo às coberturas dos pomares estão avançando e os produtores brasileiros de maçã precisam ter a maior oferta do produto, não apenas em quantidade mais também em qualidade.

Além de tela antigranizo a Agrinova também fabricará em Vacaria postes de concreto comprimido, uma tecnologia utilizada mundo afora em construções civis para enfrentar abalos sísmicos. A durabilidade deste material é de pelo menos 100 anos, e sua resistência permite a instalação e extração mecânica sem  danos ao mesmo. Além disso,   a padronização da cobertura do pomar é garantida, algo muito complicado de ser feito com postes de madeira.  

Reunião com Agrinova - Vacaria 19/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!