ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Desfile do “Caminho da roça” mostrou a cara do homem do campo ao Brasil

Carnaval 2013

Santa Catarina 14/2/2013 – Uma demonstração de respeito e valorização pelo homem do campo. Esta foi a avaliação do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) com o resultado da grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a escola de samba Vila Isabel. Com o tema “Caminho da roça” a Vila mostrou os hábitos simples do povo do interior. “Em meus mais de 30 anos de vida pública me envolvi em projetos e defendi ações que visam valorizar aqueles que produzem e trabalham, em especial o homem do campo muitas vezes esquecido e desvalorizado”, desabafou. O parlamentar destacou que “é gratificante ver uma das maiores festas populares do país e do planeta evidenciar a nossa agricultura na Marquês de Sapucaí”.

As cores, a alegria, a música, destacou Colatto, retratou a lida diária do povo do campo, a ida à lavoura e o retorno da labuta; apresentou seus hábitos de vida a exemplo das rodas de conversa e da religiosidade; também a dificuldade em se manterem produzindo, bem como a relação do produtor com o meio ambiente, com os animais e com as plantas. “É necessário que as pessoas conheçam da onde vem o alimento que está na nossa mesa e saibam também das dificuldades que o homem do campo enfrenta para garantir a comida”, disse Colatto.


Filho de produtores rurais, engenheiro agrônomo, deputado Colatto carrega em seus discursos, materiais e roteiros frases de causa e efeito ditas, segundo ele, “com o verdadeiro respeito pelo que a terra nos permite e o homem produz”.  “Se o agricultor não planta a gente não almoça e não janta!” e “Você já comeu hoje, agradeça ao agricultor” são suas marcas registradas.

Colatto assistiu partes do desfile no Rio de Janeiro pela televisão, após a folia, pois neste período acompanhou os carnavais da região oeste catarinense – em Itá, Concórdia, Joaçaba e Xaxim. “É sempre contagiante o envolvimento das pessoas para dar vida ao Carnaval”, acrescenta.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)
Brasília (61) 3215.3708 e 8115.2828 – Jaque Bassetto     
Chapecó (49) 3328.1516 e 9129.9200 – Veruska Tasca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!