ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Audiência pública debate liberação de recursos para o seguro da maçã


Audiência pública debate liberação de recursos para o seguro da maçã

Brasília 3/12/2012 – Acontece amanhã (4/12) em Brasília, no Plenário 6 na Câmara dos Deputados, a partir das 14h30, audiência pública para tratar da liberação dos recursos para o subsídio do seguro rural, especialmente os destinados ao seguro da maçã. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), autor da solicitação, destaca que a pomicultura é uma atividade de alto risco climático, com forte incidência de granizo e geada, obrigando aos produtores a contratação de seguro para suas propriedades.
Conforme Colatto, mais uma vez o setor da maçã está à mercê das seguradoras que afirmam não ter garantia para realizar o seguro com subsídio do Governo. “Mesmo com garantia do Ministério da Agricultura de que serão repassados R$ 35 milhões de subsídio para a Safra 2012/2013, as seguradoras estão resistentes em contratar seguro com subsídio do Governo Federal”, afirmou Colatto.
Para esclarecer os procedimentos tomados em relação ao seguro da maçã, Colatto solicitou a presença, na audiência pública do Ministério da Agricultura, dos presidentes das associações dos produtores de maçã de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e do presidente da Associação Brasileira, e os representantes legais das seguradoras.
Conforme informações da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM) cerca de 50% dos produtores ainda estão sem o seguro, pois aguardam subsídio federal para contratação.

Mais informações
Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)
Brasília (61) 3215.3708 e 8115.2828 – Jaque Bassetto     
Chapecó (49) 3328.1516 e 8409.1516 – Veruska Tasca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!