ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fazendinha de Natal do Sistema CNA/SENAR mexe com imaginário das crianças no DF

 
Alunos da Escola Classe 03, do Núcleo Bandeirante, visitam Fazenda do Sistema CNA/SENAR/ Crédito: Wenderson Araújo

 "O boi é o Nicolas e a Vânia é a filhote da porquinha", disse Alan Raniel Alves, de 7 anos, aluno do 2º ano da Escola Classe 03, do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. "Eu coloquei o nome nos bichos para que eu lembre deles para sempre! Eu já tinha ido em uma fazenda, mas faz muito tempo e eu não lembrava muito bem", conta. A turma de Alan é a primeira a visitar a Fazendinha de Natal do Sistema CNA/SENAR, uma área de 450 metros quadrados montada em frente ao prédio da entidade, em Brasília. O espaço foi aberto para visitação nesta quarta-feira, 21 de novembro, e permanecerá aberto das 9h às 18h (de segunda a sexta-feira), até o dia 21 de dezembro.
Com a iniciativa, o Sistema CNA/SENAR pretende mostrar um pouco do trabalho que desenvolve para aproximadamente 5 mil crianças de escolas públicas do Distrito Federal. Uma oportunidade de aproximar a cidade do campo. "Esse contato com as crianças é muito importante. Eles vão sair daqui com uma mensagem. Eles vão entender que existem pessoas que trabalham pelo produtor rural brasileiro, que produz alimento de qualidade, preserva o meio ambiente e é fundamental para a economia do nosso Brasil", afirma Daniel Carrara, Secretário-Executivo do SENAR.
Horta orgânica / Crédito: Wenderson Araújo
Uma horta orgânica mostra como alguns alimentos saem da terra para compor a mesa dos brasileiros. Mas os animais são os que mais chamam a atenção da garotada. "Eu nunca tinha visto bicho de fazenda", diz Pedro Ian, de 7 anos. Os animais ficam expostos durante o dia, mas no período da noite, eles são levados para seus locais de origem. São coelhos, ovelhas, vaca/bezerro, porcos, galos e galinhas.
Animais despertam interesse dos alunos / Crédito: Igo Estrela


Ao final da visita à Fazendinha do Sistema CNA/SENAR, os alunos recebem um kit especial de natal, com revistinha para colorir, panetone e frutas doadas pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã - ABPM e pela Associação dos Bananicultores do Norte de Minas Gerais - Abanorte.

                        
Assessoria de Comunicação Digital do Sistema CNA/SENAR
(61) 2109-1382/1419
www.canaldoprodutor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!