ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Produtores de maçãs se reúnem para tratar da renegociação de dívidas


28/08/2012 - 19:11
O governador Raimundo Colombo deve participar nesta quarta-feira, 29, às 11h, da reunião promovida pela Associação Brasileira dos Produtores de Maçã, no auditório da Ocesc, em Florianópolis. No encontro, técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresentarão os termos da renegociação das dívidas dos produtores de maçã.

Serão liberados até R$ 300 milhões com prazo do financiamento de até 10 anos, incluindo um ano de carência, e taxa de juros de 7,5% ao ano. Poderão ser renegociadas as dívidas originárias de uma ou mais operações do mesmo mutuário contratadas até 30 de dezembro de 2010. O saldo devedor total será limitado a R$ 5 milhões por agricultor e será exigida a amortização de, no mínimo, 5% do saldo devedor a ser paga até a data de formalização da renegociação.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou no último dia 23 a composição de dívidas por meio da contratação de operação de crédito rural com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liquidação de operações de crédito rural de investimento contratadas por produtores de maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!