ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vinagre de Maçã: Cinco Maneiras de Usar o Produto como Aliado da Beleza


Receitinhas Caseiras Podem Melhorar Pele e Cabelo

Se você é fã de receitas de beleza caseiras, vai adorar saber que um só produto da sua despensa pode ajudar a melhorar pele, cabelo e couro cabeludo. Trata-se do vinagre de maçã, que tem propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e ainda ajuda a equilibrar o PH da pele. 

Segundo a dermatologista Juliana Carnevale, o vinagre de maçã é indicado por ser mais puro e por carregar os benefícios da fruta, que é rica em vitaminas e antioxidantes. Mas será que é seguro usar o produto em casa, sem acompanhamento de um profissional? “Não é algo que eu prescrevo, porque trabalho com medicamentos e dermocosméticos. Mas acho válido e não vai fazer mal, a menos que você tenha alergia a vinagre”, esclarece Juliana. Veja, na lista abaixo, cinco dicas práticas que o colorista Christophe Robin deu ao site Bellasugar para incorporar o vinage na rotina de beleza:

  • 1 Para uma pele lisinha:
    Por causa da acidez, o vinagre fecha os poros da pele e a deixa extremamente brilhosa. Para atingir esse efeito, basta misturar o vinagre ao seu hidratante corporal.

  • Para um cabelo brilhante:
    A maioria das mulheres não remove adequadamente o xampu e o condicionador, o que deixa resíduos e acaba pesando o cabelo e o deixando sem brilho. Para evitar isso, faça uma solução misturando cinco gotas de vinagre de maçã com água gelada. Depois de remover o xampu e o condicionador, aplique a solução nos fios e não enxague novamente.

  • Para um banho revigorante:
    Misture um pouco de vinagre de maçã na água da banheira e deixe suas propriedades anti-inflamatórias acalmarem possíveis irritações na pele.
  • Para limpeza do couro cabeludo:
    O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas naturais que podem ajudar a eliminar a descamação do couro cabeludo em função da caspa. Crie seu próprio xampu de limpeza profunda misturando uma solução com metade água, metade vinagre e aplicando com uma embalagem de spray.
  • Para higienização profunda no rosto:
    O vinagre balanceia o PH da pele e atua como um adstringente. Use a misture “metade vinagre, metade água” como um tônico antes do seu ritual de hidratação diário.

    Fonte: http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Vinagre-de-maca--cinco-maneiras-de-usar-o-produto-como-aliado-da-beleza.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!