ABPM NA INTERNET:

Conecte-se à ABPM:

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Muito mais que uma Maçã Conheça a Pink Lady, uma fruta com sabor único, aparência delicada e aroma especial.




Se a Pink Lady pudesse ser classificada desta forma, seria eleita a verdadeira “maçã do amor”. O sabor que equilibra doçura e acidez, a casca lisa e rosada e o intenso aroma tornam esta uma fruta muito especial. 

Todas as suas características contribuem para que ela conquiste cada vez mais admiradores e seja a preferida da cozinha gourmet, dando um toque sofisticado aos pratos que têm a maçã como ingrediente.
A Pink Lady é disponibilizada na rede Zaffari e Bourbon no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Nos dias 29 e 30 de junho, acontece degustação da fruta nos hipermercados Zaffari Higienópolis, Bourbon Country e Bourbon Ipiranga, em Porto Alegre.


Padrão de qualidade
Além do sabor, da coloração e do aroma, esta variedade de maçã muito consumida nos países europeus é densa e suculenta, qualidades que se mantêm com o alto padrão dos processos estabelecidos desde o momento do seu plantio. A Pink Lady só é cultivada por produtores credenciados. Eles avaliam a fruta após a colheita para que possa receber o sticker cor-de-rosa em forma de coração que a diferencia e comprova sua autenticidade.


Culinária
Na gastronomia, a Pink Lady pode ser utilizada em receitas doces e salgadas. Pela sua acidez moderada, permite uma combinação harmoniosa com os mais variados tipos de ingredientes. É ideal para o preparo de sucos, tortas, bolos, saladas, cremes e geleias. Também fica muito saborosa junto a carnes assadas, arroz, pasteis e sanduíches. Confira uma receita deliciosa com Pink Lady:
Muffins de Pink Lady
Ingredientes
3 maçãs Pink Lady
375 g de farinha
1 saquinho de fermento
5 colheres de sopa de açúcar em pó
150 g de manteiga
3 colheres de sopa de mel
2 ovos
70 ml de leite

Preparo1. Descascar as maçãs Pink Lady, cortá-las em quatro pedaços e tirar o caroço. Reservar. Cortar a manteiga em pequenos pedaços e adicionar o mel numa pequena panela. Ferver em fogo baixo. Mexer para obter uma mistura homogênea. Reservar.
2. Colocar o leite e os ovos num pequeno recipiente e bater. Adicionar então a mistura da manteiga e mel, as maçãs previamente raladas e bater novamente. Colocar a farinha, o fermento e o açúcar numa saladeira. Cavar um buraco no centro e derramar a mistura anterior.
3. Trabalhar levemente a massa que deve ficar granulosa. Derramar a massa em três quartos das formas de muffins previamente untadas. Pôr no forno pré-aquecido a 200°C. Deixar no forno durante 20 minutos e verificar o cozimento com a ponta de uma faca.
4. Aguardar 10 minutos antes de desenformar os muffins.
Dica: Servir com chocolate quente salpicado de canela.
Rendimento: Receita para 4 pessoas.

Fonte da receita e fotos: www.maca-pinklady.com
Fonte: http://www2.zaffari.com.br/ler-novidade/muito-mais-que-uma-ma%C3%A7%C3%A3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, estamos aguardando a sua participação. Obrigada!